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dc.creatorKamada, Fabiana Araujo-
dc.date.accessioned2025-04-29T18:07:56Z-
dc.date.available2025-04-29T18:07:56Z-
dc.date.issued2025-04-16-
dc.identifier.citationKAMADA, Fabiana Araujo. Marketing de Influência e a transformação do empreendedorismo digital no mercado de beleza. 2025. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/45325-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectInfluenciadorespt_BR
dc.subjectPúblico-Alvopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectInfluencerspt_BR
dc.subjectTarget Audiencept_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.titleMarketing de influência e a transformação do empreendedorismo digital no mercado de belezapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Sousa, Edileusa Godói de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6843739809628564pt_BR
dc.contributor.referee1Maemura, Marcia Mitie Durante-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4615019378986193pt_BR
dc.contributor.referee2Carrijo, Michelle de Castro-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7010983993215865pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO marketing tem evoluído constantemente, adaptando-se às mudanças sociais, econômicas e tecnologias. Nesse contexto, com o avanço da digitalização e a transformação das relações de consumo, o marketing de influência consolidou-se como uma estratégia essencial no ambiente empresarial, respondendo à demanda por autenticidade, proximidade e engajamento nas interações entre marcas e consumidores. Nesse sentido, os influenciadores digitais passaram a ocupar um papel central na construção de narrativas comerciais, atuando como mediadores entre empresas e público-alvo. Este trabalho tem como objetivo analisar como o marketing de influência tem impactado o empreendedorismo digital, a partir da trajetória de três influenciadoras brasileiras que atuam no mercado da moda: Bianca Andrade, Virginia Fonseca e Mari Maria. A pesquisa foi estruturada com base em uma abordagem qualitativa, de caráter exploratório e descritivo, utilizando revisão bibliográfica e análise de conteúdo como principais procedimentos metodológicos. Os resultados indicam que essas influenciadoras são capazes de alavancar suas próprias marcas através do engajamento com seus seguidores, reformulando modelos de negócio e unindo carisma, autoridade e expertise em estratégias de comunicação altamente rentáveis. A análise demonstra que o marketing de influência é um movimento de inovação no empreendedorismo digital, promovendo novos formatos de interação comercial e ampliando o potencial competitivo das marcas no cenário contemporâneo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseGestão da Informaçãopt_BR
dc.sizeorduration39pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAOpt_BR
dc.orcid.putcode183184148-
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