Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44831
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorFaleiros, Camila de Mattos-
dc.date.accessioned2025-02-14T11:50:32Z-
dc.date.available2025-02-14T11:50:32Z-
dc.date.issued2024-11-22-
dc.identifier.citationFALEIROS, Camila de Mattos. Processo de Criação em Teatro de Objetos: Cena “Flor, Telefone, Moça”. 2024. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teatro) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44831-
dc.description.abstractThis paper aims to present concepts of the Object Theater and organize an artistic memorial on the creation process of the scene “Flor, Telefone, Moça”, based on a homonymous short story by Carlos Drummond de Andrade. The process described here includes the following steps: learning about the characteristics of the Object Theater, done through practical activities in the classroom of the curricular component “Narrative Acting” of the Undergraduate Course in Theater at the Federal University of Uberlândia; selection of a narrative text and the objects used in the scene; arrangement of the objects on the stage (table); relationship building between the characters, the objects, the narration and the actress on stage. A correlation was also made between the elements present in the scene and the theory of Object Theater.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Embargadopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectnarrativas; processo de criação cênica; Teatro de Objetospt_BR
dc.subjectnarratives, cenic creation process, Object Theaterpt_BR
dc.titleProcesso de Criação em Teatro de Objetos: Cena “Flor, Telefone, Moça”pt_BR
dc.title.alternativeCreation Process in Object Theater: “Flor, Telefone, Moça” Scenept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor-co1Piragibe, Mário Ferreira-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6825902106907746pt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Rosimeire Gonçalves dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5007401696762612pt_BR
dc.contributor.referee1Freitas Filho, Welerson-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3419036151085172pt_BR
dc.contributor.referee2Araújo, Valéria Gianecchini-
dc.contributor.referee2Lattesnão encontradopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7170134028643387pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho buscou apresentar conceitos do Teatro de Objetos e organizar um memorial artístico do processo de criação da cena “Flor, Telefone, Moça”, baseada em um conto homônimo de Carlos Drummond de Andrade. O percurso aqui relatado compreende as etapas: aprendizado sobre características do Teatro de Objetos, o qual foi por meio de atividades práticas em sala de aula do componente curricular “Atuação Narrativas” doCurso de Graduação em Teatro da Universidade Federal de Uberlândia; seleção de um texto narrativo e dos objetos a serem utilizados em cena; disposição dos objetos no palco (mesa); construção da relação entre os personagens, os objetos, a narração e a atriz em cena. Foi realizada também uma correlação entre os elementos presentes na cena e a teoria sobre Teatro de Objetos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseTeatropt_BR
dc.sizeorduration35pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATROpt_BR
dc.embargo.termsIII - resultados de pesquisa cujo conteúdo seja passível de ser patenteado ou publicado em livros e capítulospt_BR
dc.orcid.putcode178134809-
dc.description.embargo2026-11-22-
Appears in Collections:TCC - Teatro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ProcessodeCriaçãoemTeatro.pdf
  Until 2026-11-22
955.21 kBAdobe PDFView/Open    Request a copy


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons