Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44772
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorDomingues, Larissa Carvalho Araujo e-
dc.date.accessioned2025-02-10T12:57:10Z-
dc.date.available2025-02-10T12:57:10Z-
dc.date.issued2024-11-14-
dc.identifier.citationDOMINGUES, Larissa Carvalho Araujo e. A influência das redes sociais e seu uso como arma política: a construção midiática do governo Trump nos anos de 2015 a 2020. 2024. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44772-
dc.description.abstractWith the spread of the internet and social media, the use of media for mass influence has transformed and expanded. This paper aims to analyze how social media influences public opinion, focusing on Donald Trump's political campaign in 2015 from his candidacy to the end of his term as President of the United States. The research will explore the history of media influence on the public, how Trump’s media presence was built, the use of fake news and hate speech, which led to the mobilization of American white supremacy and right-wing groups. This study aims to show the power of social networks in society and government, looking at how they influenced the 2016 U.S. elections and the digital strategies Donald Trump used to keep his supporters engaged during his term.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectInfluência midiáticapt_BR
dc.subjectDonald Trumppt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectOpinião Públicapt_BR
dc.subjectFake newspt_BR
dc.subjectMedia influencept_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.subjectPublic opinionpt_BR
dc.titleA influência das redes sociais e seu uso como arma política: a construção midiática do governo Trump nos anos de 2015 a 2020pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Castilho, Alessandra Beber-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9471079820664461pt_BR
dc.contributor.referee1Prado, Débora Figueiredo Mendonça-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5746391435716179pt_BR
dc.contributor.referee2Amaral, Tatiane Moura-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7781144645649938pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoCom a difusão da internet e das redes sociais, o uso dos meios de comunicação para influência em massa se transformou e se ampliou. Este trabalho busca analisar de que forma as mídias sociais influenciam a opinião pública, tendo como base principal a campanha política de Donald Trump de 2015, desde sua candidatura até o final de seu mandato como presidente dos Estados Unidos. Para isso, a pesquisa passará pelo histórico de influência das mídias na população, pela construção midiática trumpista, o uso das fake news e do discurso de ódio, que culminaram na mobilização da supremacia branca e direitista norte-americana. Com isso, iremos observar o poder das redes sociais na sociedade e no Estado, em como elas foram capazes de influenciar as eleições estadunidenses de 2016, e as estratégias digitais de Donald Trump para fidelizar seus apoiadores durante o mandato.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseRelações Internacionaispt_BR
dc.sizeorduration27pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAISpt_BR
dc.orcid.putcode177796960-
Appears in Collections:TCC - Relações Internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
InfluenciaRedesSociais.pdfTCC382.04 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons