Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44586
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSouza, Richtely Cristina Fernandes-
dc.date.accessioned2025-01-20T12:22:24Z-
dc.date.available2025-01-20T12:22:24Z-
dc.date.issued2024-10-24-
dc.identifier.citationSOUZA, Richtely Cristina Fernandes. Experiências transformadoras: impactos e descobertas na formação acadêmica. 2024. 13 f, Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Uberlândia, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44586-
dc.description.abstractThis experience report describes the participation of a student in the "1st Meeting of Graduates of the UFU/FAMED Undergraduate Nursing Course", highlighting the main lessons learned and challenges faced. The event enabled the student to expand her network of contacts and strengthen bonds with professionals and colleagues in the Nursing field, contributing to the development of skills such as interpersonal communication and integration in collaborative contexts. Furthermore, the experience favored immersion in the field of teaching, aligning with the political-pedagogical project of the course, which covers both the undergraduate and bachelor's degrees. The event promoted discussions that aligned the theory learned in the classroom with real practices in the field of nursing, favoring the construction of a broader and more critical perspective on work in the health area. The experience also helped to consolidate the student's professional identity, broadening her vision of future challenges and responsibilities in the profession.pt_BR
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectFormação acadêmicapt_BR
dc.subjectEstudantes de Enfermagempt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectteachingpt_BR
dc.subjectacademic trainingpt_BR
dc.subjectnursing studentspt_BR
dc.subjectteachingpt_BR
dc.titleExperiências transformadoras: impactos e descobertas na formação acadêmicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Andréa Mara Bernardes da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8001202967182989pt_BR
dc.contributor.referee1Scalia, Luana Araújo Macedo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8088836332961672pt_BR
dc.contributor.referee2Carvalho, Antônio José Lana de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2204160907337697pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5607044556818155pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste relato de experiência descreve a participação de uma estudante no "1º Encontro de Egressos do Curso de Graduação em Enfermagem da UFU/FAMED", destacando os principais aprendizados e desafios enfrentados. O evento possibilitou à estudante ampliar sua rede de contatos e fortalecer vínculos com profissionais e colegas da área de Enfermagem, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades como comunicação interpessoal e integração em contextos colaborativos. Além disso, a experiência favoreceu a imersão no campo da docência, alinhando-se ao projeto político-pedagógico do curso, que abrange tanto a licenciatura quanto o bacharelado. O evento promoveu discussões que alinharam a teoria aprendida em sala com as práticas reais no campo da enfermagem, favorecendo a construção de uma perspectiva mais ampla e crítica sobre a atuação na área da saúde. A experiência também ajudou a consolidar a identidade profissional da estudante, ampliando sua visão sobre os desafios e responsabilidades futuras no exercício da profissão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEnfermagempt_BR
dc.sizeorduration13pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEMpt_BR
dc.orcid.putcode176264197-
Appears in Collections:TCC - Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC RICHTELY.pdfA.pdf456.49 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons