Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43843
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Marketing digital: um estudo de caso da empresa BS Presentes.
Author: Mendes, Joice Soares
First Advisor: Carvalho, Luciano Ferreira
First coorientator: Oliveira, Miriam Tiemi Takimura
First member of the Committee: Giarola, Eduardo
Second member of the Committee: Rosa, Arthur Antonio Silva
Summary: O objetivo do trabalho consiste em demonstrar como o marketing digital afetou os resultados da empresa BS presentes. Como metodologia a pesquisa desenvolveu um estudo de caso tendo como objeto de estudo a empresa BS Presentes. O período analisado foi de 01/06/2019 até 31/12/2023. Apesar da dona da BSP pertencer a geração Baby Boomer e a dona da Baby Store pertencer a geração X, houve concordância de ambas as partes e os resultados foram satisfatórios. Com os resultados obtidos, concluiu-se que as métricas demonstraram as afinidades de lucro e ganhos por seguidores, devido ao investimento em redes sociais destacando as principais descobertas e tendências identificadas. Contudo, o marketing tradicional teve uma evolução significativa o que remete a adaptabilidade para o marketing digital, convencidos da necessidade de marcar “presença” neste ambiente de comunicação.
Keywords: Marketing digital, Estudo de Caso, Redes Sociais, Geração Baby Boomer, Geração X.
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: MENDES, Joice Soares. Marketing Digital: um estudo de caso da empresa BS Presentes. 2024. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43843
Date of defense: 26-Apr-2024
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_Final_Joice_Soares_Mendes (1).pdfTCC = Trabalho de Conclusão de Curso1.42 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.