Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43543
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorLima, Eloisa Lopes Soares-
dc.creatorGomes, Fabiola Alves-
dc.creatorZago, Karine Santana de Azevedo-
dc.date.accessioned2024-10-01T13:08:18Z-
dc.date.available2024-10-01T13:08:18Z-
dc.date.issued2024-05-03-
dc.identifier.citationLIMA, Eloisa Lopes Soares, GOMES, Fabiola Alves, ZAGO,Karine Santana de Azevedo. Projeto de extensão de atendimento multiprofissional on-line em saúde mental durante a pandemia de covid-19 - relato de experiência. 2024. 8 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43543-
dc.description.abstractThe COVID-19 pandemic has had profound impacts on the mental health of individuals worldwide, leading to an increase in the number of mental health disorders. In this context, the Federal University of Uberlândia (UFU), in response to the crisis triggered by the pandemic and with the aim of caring for the mental health of its community, launched the project titled “PROTEGER-SE” (PROTECT YOURSELF). This article aims to report on the experiences gained during the university extension involvement in the “PROTEGER-SE” Project. The project offers therapeutic support in the form of counseling to alleviate the emotional suffering caused by the pandemic and protect the mental well-being of the university community. It is an online therapeutic platform designed to provide mental health support, aiming to offer therapeutic listening specifically tailored to the challenges imposed by the pandemic. This experience with “PROTEGER-SE” has provided valuable lessons about resilience, empathy, and the significance of emotional support in times of crisis.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectSaúde Mentalpt_BR
dc.subjectAtendimento Terapêuticopt_BR
dc.subjectMental healthpt_BR
dc.subjectTherapeutic Servicept_BR
dc.titleProjeto de extensão de atendimento multiprofissional on-line em saúde mental durante a pandemia de covid-19 - relato de experiênciapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1review, blind-
dc.contributor.advisor1Lattesblind reviewpt_BR
dc.contributor.referee1review, blind-
dc.contributor.referee1LattesBlind Reviewpt_BR
dc.contributor.referee2review, blind-
dc.contributor.referee2LattesBlind Reviewpt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA pandemia da COVID-19 causou profundos impactos na saúde mental dos indivíduos em todo o mundo, provocando um aumento no número dos casos de transtornos mentais. Nesse contexto, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em resposta à crise desencadeada pela pandemia e com o intuito de cuidar da saúde mental de sua comunidade, lançou o projeto intitulado “PROTEGER-SE”. Este artigo tem como objetivo relatar as experiências vivenciadas durante o envolvimento extensionista no Projeto Proteger-Se. O projeto oferece apoio terapêutico em formato de plantão para amenizar o sofrimento emocional causado pela pandemia e proteger o bem-estar mental da comunidade universitária. Trata-se de uma plataforma terapêutica on-line cujo propósito é oferecer apoio em saúde mental, visando proporcionar uma escuta terapêutica voltada especificamente para os desafios impostos pela pandemia. Esta experiência no Proteger-se proporcionou valiosas lições sobre resiliência, empatia e a significância do suporte emocional em tempos de crise.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration8pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEMpt_BR
Appears in Collections:TCC - Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ProjetoExtensãoAtendimento.pdf318.77 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.