Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43479
Tipo do documento: Memorial
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Memorial descritivo de carreira acadêmica
Autor(es): Sávio, Marco Antonio Cornacioni
Primeiro membro da banca: Ribeiro, Betânia de Oliveira Laterza
Segundo membro da banca: Sarreta, Fernanda de Oliveira
Terceiro membro da banca: Nascimento, Álvaro Pereira do
Quarto membro da banca: Araújo, José Carlos Souza
Resumo: Este memorial foi escrito como parte do processo de progressão na carreira docente de professor associado IV para professor titular. O período aqui abordado vai do ingresso no mundo acadêmico, como estudante do curso de História na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas – FFLCH/USP, em 1993, e se encerra no presente ano. Desta forma busco apresentar um plano geral de minha trajetória no mundo acadêmico. O trabalho está dividido em sete partes, abordando o que chamo de anos de formação, depois ensino, pesquisa, extensão e gestão, além da introdução e conclusão. A ênfase, obviamente, está na descrição do meu trabalho como docente na universidade e seus desdobramentos.
Palavras-chave: Professores universitários
Universidade Federal de Uberlândia
Instituto de Ciências Humanas do Pontal
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: SÁVIO, Marco Antonio Cornacioni. Memorial descritivo de carreira acadêmica. 2024. 102 f. Memorial Acadêmico (Promoção à Classe E Professor Titular ICHPO) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2024. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2024.5526
Identificador do documento: http://doi.org/10.14393/ufu.di.2024.5526
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43479
Data de defesa: 18-Set-2024
Aparece nas coleções:MEMORIAL DESCRITIVO - Instituto de Ciências Humanas (ICH / Pontal)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MemorialDescritivoCarreira.pdfMemorial861 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons