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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43113
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Oliveira, Mateus Carmo de | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-26T12:03:55Z | - |
dc.date.available | 2024-08-26T12:03:55Z | - |
dc.date.issued | 2024-04-26 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Mateus Carmo de. Estendendo WaveFunctionCollapse com grafos rotulados para a produção de conteúdo para jogos. 2024. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43113 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/us/ | * |
dc.subject | Desenvolvimento de Jogos | pt_BR |
dc.subject | Geração Procedural de Conteúdo | pt_BR |
dc.subject | Algoritmos Heurísticos | pt_BR |
dc.subject | Algoritmos Gulosos | pt_BR |
dc.title | Estendendo WaveFunctionCollapse com grafos rotulados para a produção de conteúdo para jogos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Fernandes, Márcia Aparecida | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782141Z6 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Abdala, Daniel Duarte | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4762218H3 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Miani, Rodrigo Sanches | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4299824Z3 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K2690680T4 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | A geração procedural de conteúdo, GPC, é um recurso utilizado por muitos jogos digitais para fornecer aos jogadores um fluxo contínuo de experiências e interações novas. WaveFunctionCollapse é um algoritmo guloso sem backtracking de GPC, capaz de gerar mapas e texturas bidimensionais. Este trabalho tem como objetivo desenvolver uma extensão do algoritmo WFC, de tal forma que ela possa ser utilizada para produzir conteúdo em diferentes formatos, principalmente em formatos além da capacidade da implementação original. Para oferecer a capacidade e flexibilidade de descrição necessária para realizar isso, a estrutura central do algoritmo foi substituída por um multigrafo direcionado com arestas rotuladas. Uma implementação com as alterações propostas foi realizada e exemplos foram desenvolvidos para validar as funcionalidades, os quais mostraram que a extensão proposta é capaz de produzir uma maior gama de artefatos, com formatos mais variados e abrangentes que a implementação original, além de ainda reter a capacidade de produzir mapas e texturas bidimensionais. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Ciência da Computação | pt_BR |
dc.sizeorduration | 47 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 166268106 | - |
Aparece en las colecciones: | TCC - Ciência da Computação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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EstendendoWFCGrafos.pdf | TCC | 11.42 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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