Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43113
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorOliveira, Mateus Carmo de-
dc.date.accessioned2024-08-26T12:03:55Z-
dc.date.available2024-08-26T12:03:55Z-
dc.date.issued2024-04-26-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Mateus Carmo de. Estendendo WaveFunctionCollapse com grafos rotulados para a produção de conteúdo para jogos. 2024. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43113-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/us/*
dc.subjectDesenvolvimento de Jogospt_BR
dc.subjectGeração Procedural de Conteúdopt_BR
dc.subjectAlgoritmos Heurísticospt_BR
dc.subjectAlgoritmos Gulosospt_BR
dc.titleEstendendo WaveFunctionCollapse com grafos rotulados para a produção de conteúdo para jogospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Fernandes, Márcia Aparecida-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782141Z6pt_BR
dc.contributor.referee1Abdala, Daniel Duarte-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4762218H3pt_BR
dc.contributor.referee2Miani, Rodrigo Sanches-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4299824Z3pt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K2690680T4pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA geração procedural de conteúdo, GPC, é um recurso utilizado por muitos jogos digitais para fornecer aos jogadores um fluxo contínuo de experiências e interações novas. WaveFunctionCollapse é um algoritmo guloso sem backtracking de GPC, capaz de gerar mapas e texturas bidimensionais. Este trabalho tem como objetivo desenvolver uma extensão do algoritmo WFC, de tal forma que ela possa ser utilizada para produzir conteúdo em diferentes formatos, principalmente em formatos além da capacidade da implementação original. Para oferecer a capacidade e flexibilidade de descrição necessária para realizar isso, a estrutura central do algoritmo foi substituída por um multigrafo direcionado com arestas rotuladas. Uma implementação com as alterações propostas foi realizada e exemplos foram desenvolvidos para validar as funcionalidades, os quais mostraram que a extensão proposta é capaz de produzir uma maior gama de artefatos, com formatos mais variados e abrangentes que a implementação original, além de ainda reter a capacidade de produzir mapas e texturas bidimensionais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiência da Computaçãopt_BR
dc.sizeorduration47pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
dc.orcid.putcode166268106-
Aparece en las colecciones:TCC - Ciência da Computação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
EstendendoWFCGrafos.pdfTCC11.42 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons