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dc.creatorBrito, Silvia Balbina de-
dc.date.accessioned2024-08-22T12:56:06Z-
dc.date.available2024-08-22T12:56:06Z-
dc.date.issued2024-04-24-
dc.identifier.citationBRITO, Silvia Balbina. Compra compulsiva: reações emocionais de culpa em consumidores. 2024. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43086-
dc.description.abstractThe present study aims to analyze consumers' compulsive buying behavior using an internationally recognized measurement scale in order to contribute to the advancement and understanding of the compulsive buying topic. Through a quantitative survey approach, the compulsive buying scale was applied to a sample of 104 participants recruited through social media. The analysis includes demographic characteristics, patterns of compulsive buying, and statistical interpretation of the results. The findings indicate that participants exhibit significant levels of compulsive buying behavior and often experience feelings of guilt after purchases. It is important to emphasize understanding the impulses and motivations behind this compulsive behavior to promote more conscious and responsible practices.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCompra Compulsiva;pt_BR
dc.subjectCompulsive Buyingpt_BR
dc.subjectComportamento do Consumidorpt_BR
dc.subjectConsumer Behaviorpt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectConsumptionpt_BR
dc.titleCompra Compulsiva: Reações Emocionais de Culpa em Consumidorespt_BR
dc.title.alternativeCompulsive Buying: Emotional Reactions of Guilt in Consumerspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Andrade, Darly Fernando-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8035982389373871pt_BR
dc.contributor.referee1Fodra, Marcelo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3900649306267766pt_BR
dc.contributor.referee2Pimenta, Marcio Lopes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3026927581342826pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo analisar o comportamento de compra compulsiva dos consumidores, utilizando uma escala de medição reconhecida internacionalmente, a fim de contribuir com o avanço e compreensão do tema compra compulsiva. Por meio de uma abordagem quantitativa do tipo survey, utilizou-se a escala de compra compulsiva à uma amostra de 104 participantes, por meio de redes sociais. A análise inclui características demográficas, padrões de compra compulsiva e interpretação estatística dos resultados. Os resultados apontam que os participantes apresentam níveis significativos de comportamento compulsivo de compra e experimentam sentimentos de culpa após as compras. É importante compreender os impulsos e motivações por trás desse comportamento compulsivo visando promover práticas mais conscientes e responsáveispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration29pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
Appears in Collections:TCC - Administração

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