Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/42365
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Proposta de adequação da área de preservação permanente e reserva florestal legal da fazenda capim branco, no rio uberabinha, Uberlândia -MG
Autor(es): Laura Carvalho Camargos
Primeiro orientador: Lisias Coelho
Notas: As matas ciliares têm importante papel na proteção de cursos d'água, impedindo a degradação da biodiversidade. Mesma protegido por lei, estas áreas tem sido destruídas e causando impactos ambientais, sociais e econômicos. Através dessas observações, verificou-se que, a região da Bacia hidrográfica do Rio Uberabinha, em Uberlândia, MG, apresenta-se em situação de intensa degradação. Portanto, o presente trabalho tem por objetivo apresentar e propor as áreas que devem ser locadas a Área de Preservação Permanente e Reserva florestal Legal dessa propriedade, em desacordo com a legislação ambiental em vigor. Assim, foi feita uma proposta de correção desse passivo ambiental, levando em consideração os termos da lei estadual 14.309 de 2002 e federal 4.777 de 1965. Para Áreas de Reserva Florestal Legal, é necessário fazer a demarcação destas áreas no corpo da propriedade atendendo no mínimo 20% da área total da mesma, promover o cercamento e a proteção das mesmas, e fazer a averbação junto à escritura da propriedade.
Palavras-chave: Matas Ciliares
Legislação
Silvicultura
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIA
Idioma: por
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/42365
Data de defesa: 2008
Aparece nas coleções:TCC - Agronomia (Uberlândia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_1_26.pdf77.59 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.