Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/42363
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorDaniel Cunha Basilio de Oliveira
dc.date.accessioned2024-08-20T17:43:08Z-
dc.date.available2024-08-20T17:43:08Z-
dc.date.issued2008
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/42363-
dc.descriptionNo Brasil, a tomaticultura é amplamente difundia e disseminada. É altamente exigente em tratos culturais e adubação, sendo de uma complexidade considerável exigindo muita experiência e seriedade para o alcance de bons resultados. O Presente trabalho avaliou a produção de tomateiro (Lycopersicon esculentum) estaqueado, cv Carmem, em função da aplicação de fertilizantes organominerais líquidos comerciais, no período de Junho a Outubro de 2007. A condução do experimento de campo foi realizada na fazenda Quilombo no município de Araguari - MG. O experimento conteve uma testemunha e dois (2) tratamentos sendo que ambos fizeram uso dos fertilizantes organominerais via foliar: Aminoagro Raiz, Aminoagro Folha TOP, Aminoagro Fosfito, Aminoagro Energy, Aminoagro Fruto, Aminoagro Mol. A diferença entre os dois tratamentos esta na concentração dos produtos a serem aplicadas e nas diferentes datas de aplicação. O experimento foi instalado sob delineamento inteiramente causalizado com 8 repetições, sendo que cada repetição continha 20 plantas ou 10 casais. O espaçamento entre plantas foi de 0,7 metros e entre linha foi de 1,0 metro. As colheitas ocorreram em 8 semanas. As variáveis analisadas foram: produtividade e classificação dos frutos em cada semana e total e, análise econômica. Os fertilizantes organominerais líquidos foram superiores à testemunha nas características avaliadas; produtividade e classificação dos frutos e análise econômica.
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândia
dc.rightsAcesso Aberto
dc.subjectFertilizante
dc.subjectOrganominerais
dc.subjectTomateiro
dc.titleProdutividade de tomateiro estaqueado, cultivar carmem, em função da aplicação foliar de fertilizantes organominerais
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso
dc.contributor.advisor1José Magno Queiroz Luz
dc.publisher.courseAgronomia
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIA
Aparece en las colecciones:TCC - Agronomia (Uberlândia)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
2008_1_14.pdf165.03 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.