Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/42309
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Projeto de recuperação de area de preservação permanente na chacará são bento ao extenso do corrego das panelas, Uberlândia-MG
Autor(es): Antoniel Silva de Morais
Primeiro orientador: Lisias Coelho
Notas: A recuperação de áreas degradadas normalmente envolve atividades que têm o objetivo de restabelecer a vegetação. As matas ciliares tem importante papel na proteção dos cursos d'agua, impedindo a degradação da biodiversidade. Mesmo protegidas por lei, estas áreas vêm sendo destruídas, provocando impactos ambientais, sociais e econômicos. Portanto, apresentaram medidas técnicas para implementação da Área de Preservação Permanente (APP) do córrego das panelas na Chácara São Bento, em Uberlândia, MG, atualmente em desacordo com a legislação ambiental em vigor. Uma proposta de correção foi elaborada, levando em consideração os termos da lei estadual 14.309/02 de 2002 que dispõe sobre as políticas florestal e de proteção à biodiversidade no Estado, e a Lei federal 4.771/65, art. 2º, que se refere à preservação permanente.
Palavras-chave: Recuperação
Aréa de Preservação
Matas Ciliares
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIA
Idioma: por
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/42309
Data de defesa: 2006
Aparece nas coleções:TCC - Agronomia (Uberlândia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_2_04.pdf300.92 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.