Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41925
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAraújo, Thaís Arreguy Amado Corrêa de-
dc.date.accessioned2024-07-30T17:25:23Z-
dc.date.available2024-07-30T17:25:23Z-
dc.date.issued2024-05-02-
dc.identifier.citationARAÚJO, Thaís Arreguy Amado Corrêa de. Mapeando tendências: uma revisão da literatura sobre marketing digital nas mídias sociais. 2024. 11 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41925-
dc.description.abstractThe objective of this article was to conduct a literature review of studies that address digital marketing in social media, in order to show the most relevant aspects of these studies. Companies create profiles on social media, aiming to strengthen communication and relationships with potential consumers, verify the influence and impact of social media as part of the management strategy and, after analyzing the feedback left by consumers, add new procedures. The study allowed us to identify that companies should consider digital marketing as an option for their virtual propagation, while still being concerned with creating content and publications that capture the user's attention, establishing relationships with the customer through social media. New studies involving marketing, internet and social media relationships are recommended, where companies use these relationships to monitor consumer motivations and then offer the right products and services to the right audience at the right time.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Embargadopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectMidias sociaispt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectEstratégias de marketingpt_BR
dc.titleMapeando tendências: uma revisão da literatura sobre marketing digital nas mídias sociaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Jussara Goulart da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2105942822043040pt_BR
dc.contributor.referee1Prado, Rejane Alexandrina Domingues Pereira do-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3932595497052980pt_BR
dc.contributor.referee2Borges, Alex Fernando-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3169726160487491pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste artigo foi realizar uma revisão da literatura dos estudos que abordam o marketing digital nas midias sociais, de modo a mostrar os aspectos mais relevantes desses estudos. As empresas criam perfis nas midias sociais, visando fortalecer a comunicação e o relacionamento com possíveis consumidores, verificam a influência e o impacto das mídias sociais como parte da estratégia de gestão e após a análise dos feedbacks deixados pelos consumidores, agregam novos procedimentos. O estudo permitiu identificar que as empresas devem considerar o marketing digital como uma opção para sua propagação virtual, sem deixar de se preocupar em criar conteúdos e publicações que prendam a atenção do usuário, estabelecendo relacionamentos com o cliente através das Midias sociais. Recomendam-se novos estudos envolvendo as relações de marketing, internet e midias sociais onde as empresas utilizem dessas relações para acompanhar as motivações dos consumidores e em seguida oferecerem produtos e serviços corretos, para o público certo, no momento oportuno.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration11pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
dc.embargo.termsO presente artigo se encontra em análise de periodico.pt_BR
dc.description.embargo2026-05-02-
Appears in Collections:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MapeamentoTendênciasUma.pdf
  Until 2026-05-02
TCC318.45 kBAdobe PDFView/Open    Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.