Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41686
ORCID:  http://orcid.org/0009-0008-7372-2377
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: O novo ensino médio e o triunfo neoliberal diante as políticas educacionais no Brasil (2013 - 2022)
Author: Carvalho, Débora Ceron
First Advisor: Morais, Sérgio Paulo
First member of the Committee: Belmiro, Claudiane Mara Braga
Second member of the Committee: Jeronimo, Isaac Vasconcelos
Summary: Esta pesquisa tem como objetivo debater sobre a construção da Reforma do Ensino Médio. Perpassando por um primeiro programa pleiteado pelo governo da então presidenta Dilma Rousseff em 2013, mas que não chegou a ser homologado, até a projeção da atual reforma vigente executada pelo governo de Michael Temer em 2016. Para tanto, estre trabalho utilizou de fontes bibliográficas, legislativas, imprensa e documentos normativos, compreendendo que cabe ao historiador observar a especificidade do uso cada fonte. E procurou analisar à articulação entre a Reforma do Ensino Médio - Lei nº 13.415, de 16 de fevereiro de 2017, conversão da Medida Provisória nº 746, de 2016. – com o contexto político e processo histórico vivenciado entre os anos de 2013 até 2022.
Keywords: Educação pública
Public education
Ensino médio
High school
Neoliberalismo
Neoliberalism
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: CARVALHO, Débora Ceron. O novo ensino médio e o triunfo neoliberal diante as políticas educacionais no Brasil (2013 - 2022). 2024. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41686
Date of defense: 15-Apr-2024
Appears in Collections:TCC - História

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