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dc.creatorMartins, Emanuel de Souza-
dc.date.accessioned2024-05-15T19:30:40Z-
dc.date.available2024-05-15T19:30:40Z-
dc.date.issued2024-04-22-
dc.identifier.citationMARTINS, Emanuel de Souza. Avaliação da aplicação do ensaio DCP na construção de um pavimento de baixo volume de tráfego. 2024. 09 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41474-
dc.description.abstractThe aim of this work was to analyze the applicability of the Dynamic Cone Penetrometer (DCP) test in pavement construction with the purpose of assisting in verifying the bearing capacity of compacted layers. The equipment was used in the field on the subgrade, sub-base, and base layers of a flexible asphalt pavement. Several holes were drilled per layer, and the respective soil penetration index values (DN) were calculated and related with other geotechnical parameters. In this paper, a relationship was established between a DN value and the degree of compaction. Furthermore, it was possible to analyze the homogeneity of the compacted layers. Finally, considering the results of this work, it is noted that the DCP equipment has the potential to assist in construction control, especially in compaction inspection services.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Embargadopt_BR
dc.subjectCompactação de solopt_BR
dc.subjectDCPpt_BR
dc.subjectPavimentaçãopt_BR
dc.subjectSoil compactionpt_BR
dc.subjectDCPpt_BR
dc.subjectPavementpt_BR
dc.titleAvaliação da aplicação do ensaio DCP na construção de um pavimento de volume de tráfegopt_BR
dc.title.alternativeEvaluation of the application of the DCP test in the construction of a low traffic volume pavementpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor-co1Leandro, Rodrigo Pires-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttps://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4736634H4&tokenCaptchar=03AFcWeA6bRx0YE4B4QQopa9pdCjz-G3Vcut6A2_P2yLJWf9WdutLpTv_-EZFH4VxhPmCYf_d-iWfaeAx9cSP7EtaEw86QjQa5XMXpd2Vd5cD0wm_2MT0zvYK6AsSh5SwOD3gq-o5POTxfp76M_PkbajdQrITOWSZSmjo4vQchxHdY0i3o5ULQQlaBcunUctKJoMsqKtNFwzeprp45rgfp5L7vAbTRFqC_EH2F9749tOvmJKsQTbuSCXridlH_bv7kF3Y92t-D2q47IRokPU8AAyWsKr26-VemhqHWO6ha8EXw2yBcqFjJ2D7GqNcueSNt4R64nUfUJuQX7Vp30JrwikspuIPio2b4pYy3Q5C81xtsp_7sApzi8WZevyFJTP8qjAOzMe150HzShXU2I23p-UxutOtT8fHYNcrAf3gFKAi951fk4f3uOhdMNlTVMraZXG5IiF47YVTPKoTe2P7iRBcyATl0EbQBj8shUOKHHIRZ80ZC_MDf0qgzwDKT-rljlIETLCVdjEsqMckBqyTLdN_iBvF3vOOjW7JY6SfzrFoCaK85_g3gbSiasYpxoQKnFHsli2k3kEr84k26dBB4fK15lVlma5pDanLGGb3FSir0WWb4pDI87gFf-D9DYT4zrCTroZYunb9iFuzAtDvoy_Ill2_esSiY_Omr-qXlOPsZtMS5cxyvyWO5z9h1xsHuE3tvKRE3XdUQrS0izTwf-pzsnKXrEzCCEIslwUd0OEjDHQTSbosUMtgpt_BR
dc.contributor.advisor1Georgetti, Giovana Bizão-
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dc.contributor.referee1Seabra, Luciane Oliveira-
dc.contributor.referee1Latteshttps://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4260459E5&tokenCaptchar=03AFcWeA519b5mcPKkDsLa9ktdQgrNCAaExGDKZIGQfNcdCgXqNqSlhFBePEvTQnBuWO-WwoX9VFnH8vT58JLuxjSYRhap3C6Z5BXqEfelFGhHreSjIvokRpm9Mcpm3dO1WKgmCa8oWQcE84fxHGtxwhmUMCOsIml5nRWhx159ljKLK5xQnT-CnYxPLwyuAdRiITFA_nxYQnYznpQ1ugiF7CYfnZfJFyXhAzVE26o5NTG-5xW85NnIbwv-9Qzja3jgNM-DTMljriqwrgEKHQTa9yFx1kJdvk_J1NCUQoxaaQVQ3mYvdd3FeaMo2gtEDee--xYzu5X3B2ha1c5soCJqXHtkxajD1q4w1dUro-Nqd9sAJDMyNJQIKWLqABf39l7gWUhGFIMpZ7lagiosetqmiL_K8PCtzAtreNskPt0Ljq9xeWB2gZWx0SfoALJJ7sKI_eQLCGLdsryBvCNQao9fmD1bRcEok3qPOPhrA7C0IsKLt9nq2FT2UKO7p4wiw-sbamwqldJNPVUbRk7x3lLQhJjtofviD4ZWwXVU6kfLnowQUjPgK0WyuSfLkewpN7u41Wg2MnUmI0hi47F8rtMfRQ3RHCFh-Yv3E87jeErUY3IcNxVnzJxyNiHwEqVREzgnF8b_pQ0Nvb15mwIuZSPbV6K8tJRQdzvhyAmntUZCKSPMMSrTe5GKVKAZV3qYQx67MUpLMCoIN6foQBDN3yz4PI69Ftnruo6PQybjBL8iqBw7zBFhBHlBjEApt_BR
dc.creator.LattesNão possuopt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo analisar a aplicabilidade do ensaio de DCP (Dynamic Cone Penetrometer) em uma obra de pavimentação com o intuito de auxiliar na verificação da capacidade de suporte das camadas compactadas. O equipamento foi utilizado em campo nas camadas de subleito, sub base e base de um pavimento asfáltico de comportamento flexível. Foram realizados diversos furos por camada e calculados os respectivos valores de índice de penetração do solo (DN) que foram relacionados com outros parâmetros geotécnicos. Obteve-se sucesso ao comparar DN com o grau de compactação e ao analisar a homogeneidade das camadas compactadas. Por fim, considerando os resultados deste trabalho, é possível afirmar que o equipamento DCP tem potencial para auxiliar o controle de obra, principalmente no auxílio à fiscalização de serviços de compactação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEngenharia Civilpt_BR
dc.sizeorduration9pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES::RODOVIAS PROJETO E CONSTRUCAOpt_BR
dc.embargo.termsII - artigos publicados em revistas científicas cujo contrato firmado com os autores apresente cláusula que impeça a disponibilização daqueles em repositórios de livre acesso;pt_BR
dc.description.embargo2026-04-22-
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