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dc.creatorRodrigues, Larissa da Silva-
dc.date.accessioned2024-01-25T13:47:43Z-
dc.date.available2024-01-25T13:47:43Z-
dc.date.issued2023-11-27-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Larissa da Silva. Ensino de África e cultura afrobrasileira: os desafios da lei 10.639/2003 na atualidade. 2023. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41041-
dc.description.abstractSince the implementation of law 10.639/03, it is known that the teaching of African History and Afro-Brazilian culture has faced several challenges with regard to full compliance with this decree in a comprehensive manner and having a real impact on the students' lives. Therefore, this text seeks to better understand the main challenges of today, how they present themselves and what are the possible solutions so that the proposed objective can be achieved, taking into account that this standard is part of a struggle in search of historical reparation for the the black population, treating their trajectory and struggle correctly, thus helping to build a society that is more respectful and proud of its racial and cultural diversity.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHistória da Áfricapt_BR
dc.subjectracismo estruturalpt_BR
dc.subjectleipt_BR
dc.subjectensinopt_BR
dc.subjectcurrículopt_BR
dc.titleEnsino de África e cultura afrobrasileira: os desafios da lei 10.639/2003 na atualidadept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Esteves, Lainister de Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1677155412860339pt_BR
dc.contributor.referee1Ribeiro Júnior, Florisvaldo Paulo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8068581587738031pt_BR
dc.contributor.referee2Correa, Iara Toscano-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3279356219563508pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoDesde a implantação da lei federal brasileira 10.639/03, sabe-se que o ensino de História da África e cultura afrobrasileira tem enfrentado vários desafios no que diz respeito ao total cumprimento desse decreto de forma abrangente e levando impacto real para a vida dos estudantes. Assim, busca-se compreender melhor quais os principais desafios da atualidade, como eles se apresentam e quais as possíveis soluções para que se possa alcançar o objetivo proposto levando em consideração que essa norma faz parte de uma luta em busca de uma reparação histórica para com a população negra tratando de forma correta sua tragetória e luta auxiliando assim na construção de uma sociedade mais respeitosa e orgulhosa de sua diversidade racial e cultural.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration59pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
dc.orcid.putcode151641562-
Appears in Collections:TCC - História

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