Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41041
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Rodrigues, Larissa da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-25T13:47:43Z | - |
dc.date.available | 2024-01-25T13:47:43Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-27 | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Larissa da Silva. Ensino de África e cultura afrobrasileira: os desafios da lei 10.639/2003 na atualidade. 2023. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41041 | - |
dc.description.abstract | Since the implementation of law 10.639/03, it is known that the teaching of African History and Afro-Brazilian culture has faced several challenges with regard to full compliance with this decree in a comprehensive manner and having a real impact on the students' lives. Therefore, this text seeks to better understand the main challenges of today, how they present themselves and what are the possible solutions so that the proposed objective can be achieved, taking into account that this standard is part of a struggle in search of historical reparation for the the black population, treating their trajectory and struggle correctly, thus helping to build a society that is more respectful and proud of its racial and cultural diversity. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | História da África | pt_BR |
dc.subject | racismo estrutural | pt_BR |
dc.subject | lei | pt_BR |
dc.subject | ensino | pt_BR |
dc.subject | currículo | pt_BR |
dc.title | Ensino de África e cultura afrobrasileira: os desafios da lei 10.639/2003 na atualidade | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Esteves, Lainister de Oliveira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1677155412860339 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ribeiro Júnior, Florisvaldo Paulo | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8068581587738031 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Correa, Iara Toscano | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3279356219563508 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Desde a implantação da lei federal brasileira 10.639/03, sabe-se que o ensino de História da África e cultura afrobrasileira tem enfrentado vários desafios no que diz respeito ao total cumprimento desse decreto de forma abrangente e levando impacto real para a vida dos estudantes. Assim, busca-se compreender melhor quais os principais desafios da atualidade, como eles se apresentam e quais as possíveis soluções para que se possa alcançar o objetivo proposto levando em consideração que essa norma faz parte de uma luta em busca de uma reparação histórica para com a população negra tratando de forma correta sua tragetória e luta auxiliando assim na construção de uma sociedade mais respeitosa e orgulhosa de sua diversidade racial e cultural. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | História | pt_BR |
dc.sizeorduration | 59 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 151641562 | - |
Appears in Collections: | TCC - História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EnsinoÁfricaCultura.pdf | TCC | 450.96 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.