Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39865
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Rocha, Guilherme Sales | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-11T13:26:05Z | - |
dc.date.available | 2023-12-11T13:26:05Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-30 | - |
dc.identifier.citation | ROCHA, Guilherme Sales. Fortnite: Uma análise das estratégias de marketing que impulsionaram o fenômeno dos jogos eletrônicos. 2023. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlãndia, Ituiutaba, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39865 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Embargado | pt_BR |
dc.rights | Attribution 3.0 United States | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/us/ | * |
dc.subject | Epic games | pt_BR |
dc.subject | Marketing de jogos | pt_BR |
dc.subject | Battle royale | pt_BR |
dc.subject | Indústria de jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Monetização equitativa | pt_BR |
dc.subject | Ética | pt_BR |
dc.subject | Games | pt_BR |
dc.title | Fortnite: Uma análise das estratégias de marketing que impulsionaram o fenômeno dos jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Prado, Rejane Alexandrina Domingues Pereira do | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3932595497052980 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Borges, Alex | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3169726160487491 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Jussara | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2105942822043040 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Essa pesquisa investiga as estratégias de marketing do jogo Fortnite, desenvolvido pela Epic Games. Desde o seu lançamento em 2017, o Fortnite se tornou um fenômeno cultural e uma plataforma interdisciplinar que vai além dos limites dos jogos eletrônicos. O estudo analisa a ascensão do Fortnite, destacando não apenas sua jogabilidade considerada inovadora, mas também suas estratégias de marketing criativas. A pesquisa se baseia em dados coletados de diversas fontes, como sites especializados, e artigos abordando o assunto, incluindo análises de especialistas da indústria, para compreender o impacto social, cultural e econômico do Fortnite. O jogo revolucionou o gênero Battle Royale, popularizou a venda de itens cosméticos e estabeleceu colaborações estratégicas com celebridades e marcas famosas. Além disso, o Fortnite se destacou por eventos ao vivo, como shows musicais e lançamentos de trailers, criando uma experiência interativa para milhões de jogadores. O estudo também discute os desafios e críticas enfrentados pelo jogo, incluindo preocupações éticas e questões de segurança on-line. Em 2023, o Fortnite continua a ser uma força dominante na indústria de jogos eletrônicos, com uma base de jogadores global que supera os 200 milhões de jogadores ativos mensalmente, receitas de mais de 26 bilhões de dólares até o presente momento, e uma influência significativa na cultura popular. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Administração | pt_BR |
dc.sizeorduration | 20 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | O trabalho está em fase de publicação em periódico | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 148541881 | - |
dc.description.embargo | 2025-11-30 | - |
Appears in Collections: | TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
UmaAnáliseDas.pdf Until 2025-11-30 | 642 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
This item is licensed under a Creative Commons License