Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39848
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Embargado
Embargo Date: 2025-12-07
Title: A utilização das mídias sociais como estratégia de marketing no segmento de vestuário no município de Santa Vitória-MG em tempos de pandemia (covid-19)
Alternate title (s): The use of social media as a marketing strategy in the clothing segment in the city of Santa Vitória-MG in times of pandemic (covid-19)
Author: Dias, Bruna Barbosa
First Advisor: Silva, Jussara Goulart da
First member of the Committee: Borges, Alex Fernando
Second member of the Committee: Moura, Marcelino Franco de
Summary: O presente trabalho buscou através dos temas: 8 p’s das Estratégias de Marketing, Pandemia COVID-19 e loja no segmento de vestuário, alcançar o objetivo de analisar as estratégias de marketing digital adotadas pelos empresários no segmento de vestuário do município de Santa Vitória-MG para enfrentar a fase restrita da Pandemia (Covid-19). Os métodos utilizados para esta análise foram Survey, com abordagem descritiva. Os questionários foram aplicados no formato impresso a 26 empresários do segmento de vestuário do Município de Santa Vitória-MG. A escala mais conveniente para coleta de dados desta pesquisa foi a Escala de likert que é considerada como de autorrelato. Ao analisar os resultados tabulados através das ferramentas Excel e software estatístico SPSS, é possível afirmar que ás questões sustentáveis não estão inseridas no cotidiano das empresas, através das estratégias de marketing utilizadas pelos empreendedores às vendas continuaram em ascensão, e às mídias sociais foram aliadas das empresas durante a Pandemia-COVID 19.
Abstract: The present work sought through the themes: 8 p's of Marketing Strategies, COVID-19 Pandemic and store in the clothing segment, to achieve the objective of analyzing the digital marketing strategies adopted by entrepreneurs in the clothing segment in the municipality of Santa Vitória-MG to face the restricted phase of the Pandemic (Covid-19). The methods used for this analysis were Survey, with a descriptive approach. The questionnaires were administered in printed format to 26 entrepreneurs in the clothing segment in the Municipality of Santa Vitória-MG. The most convenient scale for data collection in this research was the Likert Scale, which is considered self-report. When analyzing the results tabulated using Excel tools and SPSS statistical software, it is possible to state that sustainable issues are not included in the daily lives of companies, through the marketing strategies used by entrepreneurs, sales continued to rise, and social media were allies of companies during the Pandemic-COVID 19.
Keywords: Estratégia de marketing
Pandemia-COVID 19
Lojas de vestuário.
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: DIAS, Bruna Barbosa. A utilização das mídias sociais como estratégia de marketing no segmento de vestuário no município de Santa Vitória-MG em tempos de pandemia (covid-19). 2023. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2023.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39848
Date of defense: 7-Dec-2023
Appears in Collections:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
UtilizaçãoMídiasSociais.pdf
  Until 2025-12-07
TCC1.07 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons