Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39709
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMarques, Samara Pereira-
dc.date.accessioned2023-12-06T15:44:59Z-
dc.date.available2023-12-06T15:44:59Z-
dc.date.issued2023-11-24-
dc.identifier.citationMARQUES, Samara Pereira. Extensão no ensino superior: Como contribuir para a formação de discentes enquanto multiplicadores da cultura oceânica?. 2023. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39709-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Embargadopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectEnsino de biologiapt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectEcossistema marinhopt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.titleExtensão no ensino superior: Como contribuir para a formação de discentes enquanto multiplicadores da cultura oceânica?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor-co1Marques, Youry Souza-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2119280467196367pt_BR
dc.contributor.advisor1Almeida, Ariádine Cristine de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9104947767194284pt_BR
dc.contributor.referee1Cobo, Valter José-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7433279962975661pt_BR
dc.contributor.referee2Estevinho, Lúcia de Fátime Dinelli-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8255914355924420pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA extensão presente em Instituições de Ensino Superior desempenha papel essencial na popularização da ciência e troca de saberes. Já a Cultura Oceânica, um movimento presente na educação, é vital para disseminar conhecimento sobre o oceano. Nesse contexto, o estudo objetivou analisar como as atividades de extensão universitária impactam a formação de graduandos de Ciências Biológicas participantes do Programa de Educação Tutorial / Biologia, visando torná-los difusores da Cultura Oceânica. O presente estudo, de natureza qualitativa, parte da análise de conteúdo das percepções de integrante do PET Biologia, por meio de formulário com questões abertas e fechadas. Os resultados indicam percepções extremamente positivas sobre o engajamento do público e a relevância da extensão na formação como multiplicadores da Cultura Oceânica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Biológicaspt_BR
dc.sizeorduration23pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS BIOLOGICASpt_BR
dc.embargo.termsResultados de pesquisa possui conteúdo passível de ser patenteado ou publicado em revista.pt_BR
dc.orcid.putcode148240265-
Appears in Collections:TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ExtensãoEnsinoSuperior.pdf
  Until 2025-11-24
TCC444.32 kBAdobe PDFView/Open    Request a copy


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons