Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39653
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSantos, Esthefany Paula Ferreira-
dc.date.accessioned2023-12-05T19:13:33Z-
dc.date.available2023-12-05T19:13:33Z-
dc.date.issued2023-11-28-
dc.identifier.citationSANTOS, Esthefany Paula Ferreira. Aprendizagem no decorrer de um curso de administração e suas contribuições para a atuação empreendedora: uma narrativa autobiográfica. 2023. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39653-
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectAprendizagem e ensino no curso de administraçãopt_BR
dc.subjectCarreira empreendedorapt_BR
dc.subjectNarrativa autobiográficapt_BR
dc.titleAprendizagem no decorrer de um curso de administração e suas contribuições para a atuação empreendedora: uma narrativa autobiográficapt_BR
dc.title.alternativeLearning during an administration course and its contributions to entrepreneurial activity: an autobiographical narrativept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Henrique Geraldo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7053934714262762pt_BR
dc.contributor.referee1Ramos, Noézia Maria-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6519731323849384pt_BR
dc.contributor.referee2Passos, Janduhy Camilo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8433124335569435pt_BR
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/3683082974060455pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo, com este estudo, é compreender como as vivências de aprendizagem experienciadas pela autora no decorrer do curso de Administração da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) contribuíram para a construção de uma carreira empreendedora. Nesse sentido, a narrativa reflete sobre a importância das experiências individuais na formação da autora. Adicionalmente, busca oferecer novas contribuições para aprimorar métodos de ensino e apoiar estudantes em suas jornadas de aprendizado. O estudo é de natureza qualitativa e sua abordagem se caracteriza por abranger uma abundância de informações descritivas. A estratégia de pesquisa adotada foi a narrativa autobiográfica, que se origina do método da pesquisa narrativa. A avaliação dos resultados indica que a narrativa autobiográfica evidencia a influência das experiências de aprendizagem, tanto no contexto acadêmico quanto fora dele, na aquisição de conhecimentos técnicos e comportamentais. Essas experiências foram identificadas como impulsionadoras do desenvolvimento da autora, evidenciando o impacto significativo das mudanças sociais e tecnológicas em suas perspectivas de carreira. Além disso, a análise destaca a integração bem-sucedida das disciplinas do curso de Administração com as competências do perfil do egresso, especialmente no contexto da formação empreendedora. Sobretudo, a abordagem adotada proporcionou contribuições para a compreensão da trajetória da autora ao longo dos anos acadêmicos, enriquecendo o processo criativo da pesquisa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration22pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AprendizagemDecorrerCurso.pdfTCC321.7 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons