Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39653
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Santos, Esthefany Paula Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-05T19:13:33Z | - |
dc.date.available | 2023-12-05T19:13:33Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-28 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Esthefany Paula Ferreira. Aprendizagem no decorrer de um curso de administração e suas contribuições para a atuação empreendedora: uma narrativa autobiográfica. 2023. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39653 | - |
dc.description.sponsorship | Pesquisa sem auxílio de agências de fomento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Aprendizagem e ensino no curso de administração | pt_BR |
dc.subject | Carreira empreendedora | pt_BR |
dc.subject | Narrativa autobiográfica | pt_BR |
dc.title | Aprendizagem no decorrer de um curso de administração e suas contribuições para a atuação empreendedora: uma narrativa autobiográfica | pt_BR |
dc.title.alternative | Learning during an administration course and its contributions to entrepreneurial activity: an autobiographical narrative | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Rodrigues, Henrique Geraldo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7053934714262762 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ramos, Noézia Maria | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6519731323849384 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Passos, Janduhy Camilo | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8433124335569435 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | https://lattes.cnpq.br/3683082974060455 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo, com este estudo, é compreender como as vivências de aprendizagem experienciadas pela autora no decorrer do curso de Administração da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) contribuíram para a construção de uma carreira empreendedora. Nesse sentido, a narrativa reflete sobre a importância das experiências individuais na formação da autora. Adicionalmente, busca oferecer novas contribuições para aprimorar métodos de ensino e apoiar estudantes em suas jornadas de aprendizado. O estudo é de natureza qualitativa e sua abordagem se caracteriza por abranger uma abundância de informações descritivas. A estratégia de pesquisa adotada foi a narrativa autobiográfica, que se origina do método da pesquisa narrativa. A avaliação dos resultados indica que a narrativa autobiográfica evidencia a influência das experiências de aprendizagem, tanto no contexto acadêmico quanto fora dele, na aquisição de conhecimentos técnicos e comportamentais. Essas experiências foram identificadas como impulsionadoras do desenvolvimento da autora, evidenciando o impacto significativo das mudanças sociais e tecnológicas em suas perspectivas de carreira. Além disso, a análise destaca a integração bem-sucedida das disciplinas do curso de Administração com as competências do perfil do egresso, especialmente no contexto da formação empreendedora. Sobretudo, a abordagem adotada proporcionou contribuições para a compreensão da trajetória da autora ao longo dos anos acadêmicos, enriquecendo o processo criativo da pesquisa. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Administração | pt_BR |
dc.sizeorduration | 22 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Administração |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AprendizagemDecorrerCurso.pdf | TCC | 321.7 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License