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dc.creatorAraújo, Amanda Silveira de-
dc.date.accessioned2023-12-05T18:50:58Z-
dc.date.available2023-12-05T18:50:58Z-
dc.date.issued2023-11-27-
dc.identifier.citationARAÚJO, Amanda Silveira de. Trabalho emocional: um estudo sobre ex- operadores de telemarketing na cidade de Ituiutaba- MG. 2023. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39649-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Embargadopt_BR
dc.subjectTrabalho emocionalpt_BR
dc.subjectCall centerpt_BR
dc.subjectTelemarketingpt_BR
dc.titleTrabalho emocional: um estudo sobre ex- operadores de telemarketing na cidade de Ituiutaba- MGpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Borges, Alex Fernando-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3169726160487491pt_BR
dc.contributor.referee1Carli, Ananda Silva Singh de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7992568187208288pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Jussara Goulart da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2105942822043040pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO trabalho emocional é um processo de gerenciamento das emoções. É a tentativa de não demonstrarem as emoções que realmente sentem e sim as emoções pré-estabelecidas pela empresa trabalhada. É muito importante relacionar o trabalho emocional ao trabalho de operador de telemarketing, por ser uma atividade que demanda um controle muito grande das emoções e por ser um tema pouco estudado. O objetivo do presente trabalho consistiu em compreender as particularidades do trabalho emocional de ex-operadores de telemarketing da cidade de Ituiutaba-MG. Para tanto, por meio do método qualitativo, foram entrevistados nove ex-trabalhadores que atuavam em uma empresa do setor de telecomunicações. Os resultados demonstraram que, de modo geral, esses sujeitos enfrentaram dinâmicas e desafios diversos no ambiente de trabalho, associados a elementos como a natureza da atividade em si, o cotidiano das rotinas e padrões da operação, a organização do trabalho, as dificuldades no relacionamento com a chefia, as dificuldades no atendimento, de metas e desempenho, o excesso de controle e vigilância, as dificuldades no atendimento aos clientes, bem como a própria gestão das emoções individuais no ambiente laboral.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration16pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

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