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dc.creatorAlves, Lucas Dimitri Fernandes-
dc.date.accessioned2023-12-05T18:47:23Z-
dc.date.available2023-12-05T18:47:23Z-
dc.date.issued2023-11-21-
dc.identifier.citationALVES, Lucas Dimitri Fernandes. Uma proposta de implementação do Serp no CRM Salesforce. 2023. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39648-
dc.description.abstractRegistry offices are institutions whose function is to store and certify documents with public faith, both publicly and privately. According to the Association of Notaries and Registrars of Brazil, in November 2020, Brazil had 13,440 registry offices distributed across all municipalities, providing various services to citizens, such as property registration, issuing birth and business certificates. Electronic Government, also known as e-Government or e-Gov, uses information, communication and automation technologies to offer better services to society, companies and communities. To this end, it seeks to cover and integrate the entire value chain in offering these services, ensuring an adequate balance in the use of available resources and providing service in one place. Provisional Measure No. 1,085/2021, approved in May 2022, provides for the implementation of the Electronic Public Records System (Serp), through which legal acts and transactions can be registered and consulted electronically. The system will allow notary office users to be served via the internet, using a cell phone or computer, enabling the reduction of bureaucracy in obtaining and recording data between notary offices, making electronic payments possible and facilitating and speeding up the process for any related service. With this context, this work proposes to develop and demonstrate a possible implementation of Serp using CRM Salesforce, with the aim of obtaining an idea of how much more practical the processes become when using the correct tool for this purpose. The proposal is to facilitate general access for the population and reduce bureaucracy in essential services for our society.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectCartoriopt_BR
dc.subjecte-Governmentpt_BR
dc.subjectSalesforcept_BR
dc.subjectSerppt_BR
dc.subjectCRMpt_BR
dc.subjectRegistrypt_BR
dc.titleUma proposta de implementação do Serp no CRM Salesforcept_BR
dc.title.alternativeA proposal to implement Serp in Salesforce CRMpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Dorça, Fabiano Azevedo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3944579737930998pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Ronaldo Castro de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6338660752822712pt_BR
dc.contributor.referee2Escarpinati, Mauricio Cunha-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5939941255055989pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoOs cartórios são instituições que têm como função a guarda e a certificação de documentos com fé pública, tanto de forma pública como privada. De acordo com a Associação dos Notários e Registradores do Brasil, em novembro de 2020, o Brasil contava com 13.440 cartórios distribuídos em todos os municípios, proporcionando diversos serviços aos cidadãos, como registro de imóveis, emissão de certidões de nascimento e de firmas. O Governo Eletrônico, também conhecido como e-Governo ou e-Gov, utiliza tecnologias de informação, comunicação e automação para oferecer melhores serviços aá sociedade, às empresas e às comunidades. Para isso, busca abranger e integrar toda a cadeia de valor na oferta desses serviços, garantindo o equilíbrio adequado no uso dos recursos disponíveis e proporcionando atendimento em um só lugar. A Medida Provisória nº 1.085/2021, aprovada em maio de 2022, prevê a implementação do Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (Serp), por meio do qual atos e negócios jurídicos poderão ser registrados e consultados eletronicamente. O sistema permitiráé que usuários de cartórios sejam atendidos pela internet, utilizando um celular ou computador, possibilitando a desburocratização na obtenção e no registro de dados entre cartórios, tornando pagamentos eletrônicos possíveis e facilitando e agilizando o processo para qualquer serviço relacionado. Com esse contexto, este trabalho propõe desenvolver e demonstrar uma possível implementação do Serp utilizando o CRM Salesforce, tendo como objetivo a obtenção de uma noção do quanto mais práticos os processos se tornam quando se utiliza a ferramenta correta para tal. A proposta eé facilitar o acesso geral da população e desburocratizar os serviços essenciais para a nossa sociedade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseSistemas de Informaçãopt_BR
dc.sizeorduration37pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAOpt_BR
dc.orcid.putcode148164806-
Appears in Collections:TCC - Sistemas de Informação (Uberlândia)

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