Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39450
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSoares, Marina Basso Stival-
dc.date.accessioned2023-11-21T17:22:12Z-
dc.date.available2023-11-21T17:22:12Z-
dc.date.issued2023-10-25-
dc.identifier.citationSOARES, Marina Basso Stival. Principais práticas de melhoria contínua de processos e sua aplicação em diferentes empresas. 2023. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39450-
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectMapeamento de processospt_BR
dc.subjectPDCApt_BR
dc.subjectKaizenpt_BR
dc.subjectEficiênciapt_BR
dc.titlePrincipais práticas de melhoria contínua de processos e sua aplicação em diferentes empresaspt_BR
dc.title.alternativeMain practices of process continuous improvement and their application in different companiespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Araujo, Camila de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7110885718723305pt_BR
dc.contributor.referee1Takimura, Miriam Tiemi Oliveira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8825486223119687pt_BR
dc.contributor.referee2Cunha, Valeriana-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7777290788864275pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA melhoria contínua é um tópico que vem atraindo a atenção das empresas e tem se mostrado um tema relevante em relação à competitividade de mercado e comportamento das empresas diante os problemas, independente do tempo de mercado ou do produto e/ou serviço comercializado. Essa ideologia sugere que a união da cultura, constância e excelência operacional tragam grandes resultados de longo prazo para as empresas nas esferas de eficiência, eficácia, gestão de pessoas, redução de desperdícios, produtividade, redução de variabilidade e outros diretamente relacionados à qualidade e, consequentemente, ao lucro. Diante desse contexto, o presente estudo busca compreender as principais práticas de melhoria contínua de processos em diferentes empresas. Para a sua realização, foi utilizada a abordagem qualitativa em uma pesquisa descritiva com survey, com aplicação de formulário online. Após a análise dos dados, verificou-se a relevância de uma empresa adotar uma postura comprometida com a melhoria contínua e sua ideologia, com atenção a todas as suas partes para garantir os grandes resultados que são propostos, a partir de toda uma cadeia de funcionários e processos comprometidos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration25pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.orcid.putcode147158369-
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PrincipaisPráticasMelhoria.pdfTCC432.32 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons