Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39369
ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-0335-060X
Tipo de documento: Memorial
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Memorial descritivo
Autor: Cafer, Clélia Regina
Primer miembro de la banca: Pedroso, Reginaldo dos Santos
Segundo miembro de la banca: Silva, Fernanda Maria Chianca da
Tercer miembro de la banca: Rodrigues, Malvina Thais Pacheco
Cuarto miembro de la banca: Pinto, Juliana Teixeira Jales Menescal
Resumen: Este memorial cumpre parte dos requisitos exigidos para a Promoção da Classe de Professor nível D IV para a Classe de Professor Titular na Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, da Escola Técnica de Saúde de acordo com a Portaria do MEC nº 982, de 3 de outubro de 2013, regulamentada pela Resolução nº 3/2017, do Conselho Diretor da Universidade Federal de Uberlândia, de 09 de junho de 2017. Para a sua elaboração, procurei seguir o disposto no Anexo 5, Roteiro para Elaboração do Memorial, da Resolução no 03/2017, do Conselho Diretor, de 9 de junho de 2017. O recorte cronológico adotado inicia no ano de 2008, quando ingressei na Universidade Federal de Uberlândia e encerra no primeiro semestre de 2023. O conteúdo compõe-se da descrição e análise das atividades que foram importantes nos âmbitos da formação, das minhas atividades de ensino e, com mais destaque, dos trabalhos de pesquisa e de gestão desenvolvidos por mim ao longo de 16 anos, em sua totalidade na ESTES/UFU. Neste relato, apresento um breve percurso de minha história pessoal e profissional, descrevendo como se deu a minha constituição como docente, desde minha formação inicial até meu ingresso na área de Docente do Curso Técnico em Enfermagem 40h/DE na ESTES/UFU, a partir de quando discorro sobre as principais atividades realizadas, nos eixos do ensino, pesquisa, extensão e/ou gestão.
Abstract: This memorial meets part of the requirements required for Promotion from the Class of Teacher level D IV to the Class of Full Professor in the Teaching Career of Basic, Technical and Technological Education, of the Technical School of Health in accordance with MEC Ordinance No. 982, of October 3, 2013, regulated by Resolution No. 3/2017, of the Board of Directors of the Federal University of Uberlândia, of June 9, 2017. For its preparation, I tried to follow the provisions of Annex 5, Roadmap for Elaboration of the Memorial, of Resolution no. 03/2017, of the Board of Directors, of June 9, 2017. The chronological cut adopted begins in 2008, when I entered the Federal University of Uberlândia and ends in the first semester of 2023. The content consists of the description and analysis of the activities that were important in the areas of training, my teaching activities and, most importantly, the research and management work carried out by me over 16 years, in its entirety at ESTES/UFU. In this report, I present a brief history of my personal and professional history, describing how I became a teacher, from my initial training to my entry into the area of ​​Teaching in the Technical Course in Nursing 40h/DE at ESTES/UFU, from when I discuss the main activities carried out, in the areas of teaching, research, extension and/or management. Keywords: Trajectories, memories, stories and learning
Palabras clave: Trajetórias
memórias
histórias
aprendizagem
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: CAFER, Clélia Regina, 1973 - 2023. 39 f. Memorial Descritivo (Promoção à Classe E Professor Titular - ESTES) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39369
Fecha de defensa: 6-oct-2023
Aparece en las colecciones:MEMORIAL DESCRITIVO - Escola Técnica de Saúde (ESTES)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
MemorialDescritivo.pdfMemorial1.07 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.