Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39326
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.date.accessioned2023-10-26T21:05:15Z-
dc.date.available2023-10-26T21:05:15Z-
dc.identifier.citationMARCO, Fabiana Fiorezi de.; SANTOS, Sandro Prado (orgs.). ANAIS DO XIII ENCONTRO MINEIRO SOBRE INVESTIGAÇÃO NA ESCOLA, 01., 2023, Uberlândia. Anais Eletrônicos [...]. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia, 2021. p. 1-873.pt_BR
dc.identifier.issn2764-0051pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39326-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XIII Encontro Mineiro sobre Investigação na Escolapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectEncontro Mineiropt_BR
dc.subjectInvestigação na escolapt_BR
dc.titleXIII Encontro Mineiro sobre investigação na escolapt_BR
dc.typeAnais de eventopt_BR
dc.citation.epage873pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.date.achievement2023-05-26-
dc.description.issuenumberXIIIpt_BR
dc.description.resumoNo espaço-tempo de 13 anos de existência, os Encontros Mineiros foram se constituindo em espaços coletivos de partilhas, construção de saberes e estreitamento de laços com ações realizadas nas escolas e na interação entre estas e as Universidades, o que tem sido um desafio constante e insistentemente enfrentado. Com isso, a história dos EMIE é marcada por co-implicações em registros e reflexões com a cultura de investigação-ação da prática pedagógica; o desenvolvimento de coletivo de professores/as investigadores/as; os saberes pedagógicos e identidade profissional; a Base Nacional Comum Curricular (BNCC); a Educação Científica; objetos de aprendizagem; as políticas de currículos e histórias de vida profissional; os estudos freireanos e a educação escolar, bem como por atravessamentos em ações de investigação escolar e da prática da reflexão coletiva. Assim, propomos a temática do XIII EMIE como “Desafios e perspectivas para a Educação Básica na contemporaneidade” com o objetivo de dar continuidade aos intercâmbios participativos e democráticos entre a Educação Básica e o Ensino Superior, buscando enriquecer as investigações, experiências, saberes e práticas pedagógicas, além de apostar na ampliação das condições de implementação de ações conjuntas entre redes de articulações formativas entre a Universidade e a Escola. Tal edição contou com a inscrição de 400 participantes, consagrando mais uma vez, como um espaço para a socialização de experiências didático-pedagógicas entre profissionais da Educação Básica; estudantes e egressos/as do PPGECM; investigadores/as da área de Ensino de Ciências e Matemática oriundos de contextos formais (universitários e/ou escolares) e não formais; estudantes de cursos de Licenciatura; e demais profissionais de outros setores da sociedade interessados em dialogar com as experimentações neste campo científico, nos âmbitos regional e estadual.pt_BR
dc.local.achievementUberlândiapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.localUberlândiapt_BR
dc.relation.creatorXIII Encontro Mineiro sobre Investigação na Escolapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.subject.autorizadoEducaçãopt_BR
dc.contributor.organizerFabiana Fiorezi de Marcopt_BR
dc.contributor.organizerSandro Prado Santospt_BR
dc.date.startevent2023-05-26-
dc.date.endevent2023-05-27-
dc.date.authorization2023pt_BR
Appears in Collections:ANAIS - Encontro Mineiro sobre Investigação na Escola

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Anais_XIII_EMIE.pdf38.82 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons