Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39326
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.date.accessioned | 2023-10-26T21:05:15Z | - |
dc.date.available | 2023-10-26T21:05:15Z | - |
dc.identifier.citation | MARCO, Fabiana Fiorezi de.; SANTOS, Sandro Prado (orgs.). ANAIS DO XIII ENCONTRO MINEIRO SOBRE INVESTIGAÇÃO NA ESCOLA, 01., 2023, Uberlândia. Anais Eletrônicos [...]. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia, 2021. p. 1-873. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2764-0051 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39326 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais do XIII Encontro Mineiro sobre Investigação na Escola | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Encontro Mineiro | pt_BR |
dc.subject | Investigação na escola | pt_BR |
dc.title | XIII Encontro Mineiro sobre investigação na escola | pt_BR |
dc.type | Anais de evento | pt_BR |
dc.citation.epage | 873 | pt_BR |
dc.citation.spage | 1 | pt_BR |
dc.date.achievement | 2023-05-26 | - |
dc.description.issuenumber | XIII | pt_BR |
dc.description.resumo | No espaço-tempo de 13 anos de existência, os Encontros Mineiros foram se constituindo em espaços coletivos de partilhas, construção de saberes e estreitamento de laços com ações realizadas nas escolas e na interação entre estas e as Universidades, o que tem sido um desafio constante e insistentemente enfrentado. Com isso, a história dos EMIE é marcada por co-implicações em registros e reflexões com a cultura de investigação-ação da prática pedagógica; o desenvolvimento de coletivo de professores/as investigadores/as; os saberes pedagógicos e identidade profissional; a Base Nacional Comum Curricular (BNCC); a Educação Científica; objetos de aprendizagem; as políticas de currículos e histórias de vida profissional; os estudos freireanos e a educação escolar, bem como por atravessamentos em ações de investigação escolar e da prática da reflexão coletiva. Assim, propomos a temática do XIII EMIE como “Desafios e perspectivas para a Educação Básica na contemporaneidade” com o objetivo de dar continuidade aos intercâmbios participativos e democráticos entre a Educação Básica e o Ensino Superior, buscando enriquecer as investigações, experiências, saberes e práticas pedagógicas, além de apostar na ampliação das condições de implementação de ações conjuntas entre redes de articulações formativas entre a Universidade e a Escola. Tal edição contou com a inscrição de 400 participantes, consagrando mais uma vez, como um espaço para a socialização de experiências didático-pedagógicas entre profissionais da Educação Básica; estudantes e egressos/as do PPGECM; investigadores/as da área de Ensino de Ciências e Matemática oriundos de contextos formais (universitários e/ou escolares) e não formais; estudantes de cursos de Licenciatura; e demais profissionais de outros setores da sociedade interessados em dialogar com as experimentações neste campo científico, nos âmbitos regional e estadual. | pt_BR |
dc.local.achievement | Uberlândia | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.local | Uberlândia | pt_BR |
dc.relation.creator | XIII Encontro Mineiro sobre Investigação na Escola | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.subject.autorizado | Educação | pt_BR |
dc.contributor.organizer | Fabiana Fiorezi de Marco | pt_BR |
dc.contributor.organizer | Sandro Prado Santos | pt_BR |
dc.date.startevent | 2023-05-26 | - |
dc.date.endevent | 2023-05-27 | - |
dc.date.authorization | 2023 | pt_BR |
Appears in Collections: | ANAIS - Encontro Mineiro sobre Investigação na Escola |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Anais_XIII_EMIE.pdf | 38.82 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License