Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38988
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Oliveira, Ana Carolina Fernandes | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-25T18:46:24Z | - |
dc.date.available | 2023-08-25T18:46:24Z | - |
dc.date.issued | 2023-02-28 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Ana Carolina Fernandes. Brinqued(on)teca: Desafios e potencialidades do brincar online durante o isolamento social. 2023. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38988 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Brincar | pt_BR |
dc.subject | Infância | pt_BR |
dc.subject | Isolamento social | pt_BR |
dc.subject | Teoria Histórico-cultural | pt_BR |
dc.subject | Projeto de extensão | pt_BR |
dc.title | Brinqued(on)teca: Desafios e potencialidades do brincar online durante o isolamento social | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Rezende, Paula Cristina Medeiros | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8401932422065415 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Parreira, Vanessa Aparecida Diniz | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4421872354710532 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Rodrigues, Clara Moriá Borges | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2653483465456078 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo relatar a experiência de uma brinquedista como participante de encontros online com crianças durante o isolamento social do ano de 2020, em atividade de projeto de Extensão da Universidade Federal de Uberlândia. Durante a ação, nove brinquedistas se dispuseram a brincar com seis crianças com idades entre três e dez anos, durante quinze semanas, por meio de ligações de vídeo em plataformas online. As atividades propostas durante os encontros exigiram um processo de construção, criação e recriação dos modos de interagir com as crianças. Este trabalho teve como referencial teórico as contribuições da teoria Histórico-cultural, especialmente as relativas aos processos de imaginação e desenvolvimento humano. À luz deste referencial, foram analisadas cenas vivenciadas durante os encontros brincantes, buscando compreender as nuances entre brincar e brincar online, os desafios e potencias dos encontros online, de realizar encontros online e ao modo como estes elementos se interpõem e se relacionam com a infância e o lúdico. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Psicologia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 22 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA::PSICOLOGIA DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM::PROGRAMACAO DE CONDICOES DE ENSINO | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Psicologia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Brinqued(on)tecaDesafiosPotencialidades.pdf | TCC | 1.77 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License