Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38655
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Almeida, Leonardo Luciano Pinto | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-14T19:34:33Z | - |
dc.date.available | 2023-07-14T19:34:33Z | - |
dc.date.issued | 2023-06 | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, Leonardo Luciano Pinto de. Educação de jovens adultos durante a pandemia de Covid-19 em Uberlândia-MG. 2023. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38655 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Educação e Pandemia de Covid-19 | pt_BR |
dc.title | Educação de jovens adultos durante a pandemia de Covid-19 em Uberlândia-MG | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Vasconcelos, Regina Ilka Vieira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5772606285115412 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Barbosa, Marta Emisia Jacinto | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6425309024363380 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Leticia Siabra da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8482080396071361 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho, intitulado Educação de Jovens Adultos durante a pandemia de Covid-19 em Uberlândia-MG, foi desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso no Curso de Licenciatura em História, do Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia, com o intuito de analisar o contexto da EJA no período de 2020 a 2023. Desenvolvo uma reflexão sobre o contexto da EJA nos tempos atuais e sua relação com as orientações e normatizações estabelecidas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos. Simultaneamente, busco um diálogo com trabalhos já desenvolvidos sobre o mesmo tema, para situar se o período da pandemia de COVID-19 vem impactando a rotina escolar de estudantes e professores de EJA na cidade de Uberlândia e outros lugares do país. As primeiras conclusões têm sido a de levantar uma espécie de alerta quanto à situação atual na Educação de Jovens e Adultos no Brasil. As conquistas adquiridas por anos de lutas dos educadores, movimentos sociais, estudantes e instituições se veem ameaçadas pelo alto índice de abandono dos estudantes nas turmas de EJA no Brasil e na cidade de Uberlândia. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | História | pt_BR |
dc.sizeorduration | 23 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 138710287 | - |
Appears in Collections: | TCC - História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EducaçãoJovensAdultos .pdf | TCC | 300.88 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.