Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38472Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Nunes, Ana Cecília | - |
| dc.date.accessioned | 2023-07-07T13:56:56Z | - |
| dc.date.available | 2023-07-07T13:56:56Z | - |
| dc.date.issued | 2023-06-22 | - |
| dc.identifier.citation | NUNES, Ana Cecília. O ensino de Artes Visuais na infância: registros e experiências na sala de aula. 2023. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38472 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Artes visuais | pt_BR |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.subject | Formação | pt_BR |
| dc.subject | Prática docente | pt_BR |
| dc.title | O ensino de artes visuais na infância: registros e experiências na sala de aula | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Melo, Roberta Maira de | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2597747309858882 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Vaz, Tamiris | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5063876645938107 | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | Silva, Elsieni Coelho da | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8643978507041015 | pt_BR |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | O presente estudo tem como objetivo de investigação o ensino de arte na infância considerando os aspectos subjetivos das crianças, a fim de possibilitar o desenvolvimento da criatividade e autonomia infantil. À luz da produção teórica das arte-educadoras Vea Vecchi e Anna Marie Holm, coloco em análise e reflexão a minha prática docente realizada em uma escola municipal, com crianças que compõem as primeiras séries da Educação Infantil. Procuro refletir sobre a experiência pedagógica integrando teoria e prática. Considerando justamente o despertar da sensibilidade de cada um no processo de aprendizagem - tanto do aluno quanto do educador -, e como tal experimentação pode permitir que a criança construa a sua própria percepção e simbolização da realidade, pretendo assumir e incorporar as experiências subjetivas, bem como os desafios e obstáculos encontrados - sejam eles de ordem institucional ou pessoal -, em um processo que permita ampliar as possibilidades de se conceber a formação docente, sempre contínua. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Artes Visuais | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 30 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
| dc.orcid.putcode | 138290037 | - |
| Aparece nas coleções: | TCC - Artes Visuais | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| EnsinoArtesVisuais.pdf | 5 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
