Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38404
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorBernardes, Igor Ávila-
dc.date.accessioned2023-07-05T14:28:29Z-
dc.date.available2023-07-05T14:28:29Z-
dc.date.issued2023-06-28-
dc.identifier.citationBERNARDES, Igor Ávila. Inovação e crescimento em microempresas: Um relatório técnico sobre reposicionamento e transformação digital em uma agência de eventos. 2023. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38404-
dc.description.abstractThis technical report has the objective to present how innovation and growth was generated in a micro enterprise in the city of Uberlândia through the application of two strategies: repositioning, and, digital transformation. As for the research method, the exploratory- descriptive was chosen. In addition, the technique of observation and direct participation was used, with a total of 17 weekly meetings over a period of four months. Furthermore, it is important to mention that Crisdecore is currently dealing with two major challenges, its sales cycle is very slow and its number of sales is very low. Regarding the repositioning strategy, it was proposed to modify three focal points to reduce the sales cycle, and, consequently, generate innovation. As for the digital transformation strategy, it was proposed to modify three other focal points to increase the number of sales, and, consequently generate growth. As expected, the implementation of these modifications resulted in positive impacts for Crisdecore, that is, the objective of trying to generate innovation and growth in the microenterprise, based on the repositioning and digital transformation strategies, was successfully achieved. And, as the entire attempt was documented, the second objective was also achieved. Thus, in addition to this work serving as an incentive for other micro enterprises in similar situations, the two major challenges of Crisdecore were solved.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectInovação em microempresaspt_BR
dc.subjectCrescimento em microempresaspt_BR
dc.subjectReposicionamentopt_BR
dc.subjectTransformação digitalpt_BR
dc.subjectAgência de eventospt_BR
dc.subjectInnovation in micro enterprisespt_BR
dc.subjectGrowth in micro enterprisespt_BR
dc.subjectRepositioningpt_BR
dc.subjectDigital transformationpt_BR
dc.subjectEvents agencypt_BR
dc.titleInovação e crescimento em microempresas: Um relatório técnico sobre reposicionamento e transformação digital em uma agência de eventospt_BR
dc.title.alternativeInnovation and growth in microenterprises: A technical report on repositioning and digital transformation in an events agencypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Araujo, Camila de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7110885718723305pt_BR
dc.contributor.referee1Betanho, Cristiane-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4602570910313960pt_BR
dc.contributor.referee2Paulo, Renata Rodrigues Daher-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3828942548356975pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste relatório técnico possui como objetivo apresentar como foi gerado inovação e crescimento em uma microempresa da cidade de Uberlândia por meio da aplicação de duas estratégias: reposicionamento, e, transformação digital. Quanto ao método de pesquisa, foi escolhido o exploratório-descritivo. Além disso, foi utilizada a técnica de observação e participação direta, com um total de 17 reuniões semanais em um período de quatro meses. Outrossim, é importante mencionar que a Crisdecore tem lidado com dois grandes desafios atualmente, seu ciclo de vendas está muito lento e seu número de vendas está muito baixo. Em relação à estratégia de reposicionamento, foi proposto modificar três pontos focais para reduzir o ciclo de vendas, e, consequentemente, gerar inovação. Já em relação à estratégia de transformação digital, foi proposto modificar três outros pontos focais para aumentar o número de vendas, e, consequentemente gerar crescimento. Como esperado, a implementação dessas modificações resultou em impactos positivas para a Crisdecore, ou seja, o objetivo de tentar gerar inovação e crescimento na microempresa, com base nas estratégias de reposicionamento e transformação digital, foi alcançado com sucesso. E, como a tentativa inteira foi documentada, o segundo objetivo também foi alcançado. Assim, além deste trabalho servir como incentivo a outras microempresas em situações similares, os dois grandes desafios da Crisdecore foram solucionados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration23pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.orcid.putcode138159013-
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
InovacaoCrescimentoMicroempresas.pdfTCC2.97 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons