Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38360
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorJamal, Sâmia Assad-
dc.date.accessioned2023-07-04T13:59:58Z-
dc.date.available2023-07-04T13:59:58Z-
dc.date.issued2023-06-26-
dc.identifier.citationJAMAL, Sâmia Assad. Análise e melhoria de processos administrativos sob a perspectiva do lean office: um estudo de caso em uma instituição pública de ensino superior. 2023. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38360-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Embargadopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectProcessos administrativospt_BR
dc.subjectEficáciapt_BR
dc.subjectConcurso públicopt_BR
dc.subjectLean officept_BR
dc.titleAnálise e melhoria de processos administrativos sob a perspectiva do lean office: um estudo de caso em uma instituição pública de ensino superiorpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis and improvement of administrative processes from a lean office perspective: a case study in a public institution of higher educationpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Borges, Alex Fernando-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3169726160487491pt_BR
dc.contributor.referee1Singh, Ananda Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7992568187208288pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Jussara Goulart-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2105942822043040pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2125544909891809pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo analisar um processo administrativo crítico de uma instituição de ensino superior, a partir da abordagem do lean office. Foi analisado o processo de contratação de docentes em instituições de ensino superior públicas, e evidenciou-se que o processo pode se tornar mais eficiente e eficaz, e que usando a perspectiva do lean office, para a redução do Lead Time é possível agilizar o processo e torná-lo melhor para contratações necessárias no meio do semestre letivo. O método de pesquisa utilizado foi o estudo de caso e foram analisados documentos referentes ao processo analisado. Foi possível identificar o tempo gasto desde a publicação do edital, até a publicação dos resultados e a entrega dos títulos de docente, e também sugerir mudanças para que esse Lead Time diminua, para que o processo possa ser feito de forma mais rápida e eficaz.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration18pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.orcid.putcode138087004-
Appears in Collections:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AnáliseMelhoriaProcessos.pdf
  Until 2025-07-03
462.41 kBAdobe PDFView/Open    Request a copy


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons