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Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorPereira, Iara Borba-
dc.date.accessioned2023-07-03T19:05:55Z-
dc.date.available2023-07-03T19:05:55Z-
dc.date.issued2023-06-21-
dc.identifier.citationPEREIRA, Iara Borba. “Quem não se comunica, se trumbica” - O uso da Comunicação Integrada de Marketing para divulgar processos seletivos numa instituição de ensino superior. 2023. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38333-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/us/*
dc.subjectProcessos Seletivospt_BR
dc.subjectComunicação Integrada de Marketingpt_BR
dc.subjectVestibularpt_BR
dc.subjectInstituição de Ensino Superiorpt_BR
dc.title“Quem não se comunica, se trumbica” - O uso da comunicação integrada de marketing para divulgar processos seletivos numa instituição de ensino superiorpt_BR
dc.title.alternative“Who does not communicate, trumbica” - The use of integrated marketing communication to publicize selection processes in a higher education institutionpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Paulo, Renata Rodrigues Daher-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do;jsessionid=E80DB0293D95F65CF9A8267CBFBB2C13.buscatextual_0pt_BR
dc.contributor.referee1Betanho, Cristiane-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.dopt_BR
dc.contributor.referee2Paula, Verônica-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.dopt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoComunicar-se é essencial para qualquer organização. Escolher a mensagem correta e direcioná-la adequadamente ao público-alvo é imprescindível para que a organização seja apresentada de forma satisfatória e transmita a relevância e o propósito de sua existência, bem como dos bens ou serviços que disponibiliza. Este estudo mostra como a Comunicação Integrada de Marketing foi utilizada para planejar e divulgar os processos seletivos numa Instituição Pública de Ensino Superior (IES) de Minas Gerais, em especial o Vestibular, a partir de 2021. O método utilizado para elaborar o trabalho foi o estudo de caso, embasado por pesquisa documental, entrevistas e observação participante. Dessa forma, foi possível entender como funcionava a comunicação dos processos seletivos na IES até o ano de 2020, para que fosse possível analisar os aspectos que poderiam ser intensificados, modificados ou melhorados. Com base nessa análise, no perfil do público-alvo principal (estudantes do ensino médio e seus grupos de influência) e no atual contexto macroambiental, foi elaborado o planejamento da Comunicação Integrada de Marketing. Neste trabalho, o foco foi apresentar a comunicação realizada para divulgar o Vestibular a partir de 2021. O intuito das atividades comunicacionais realizadas foi fazer a informação sobre os cursos da IES analisada e sobre o próprio processo seletivo chegasse ao maior número de pessoas e, consequentemente, as vagas disponibilizadas para a seleção de candidatos pudessem ser preenchidas, fazendo com que a insituição, por seu caráter público, cumpra o seu papel na sociedade. Com todo o esforço voltado para a divulgação, a diminuição esperada no número de inscritos para ingressar na Instituição de Ensino pós pandemia não ocorreu.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration24pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
dc.orcid.putcode138020574-
Aparece en las colecciones:TCC - Administração

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