Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38304
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorRezende, Alexandre Abreu-
dc.date.accessioned2023-07-03T14:17:07Z-
dc.date.available2023-07-03T14:17:07Z-
dc.date.issued2023-06-27-
dc.identifier.citationREZENDE, Alexandre Abreu. O impacto das políticas de gestão de pessoas em empresas de cosméticos que adotam como estratégia o Marketing Multinível e Vendas Diretas. 2023. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38304-
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectVendedores autônomospt_BR
dc.subjectCosméticospt_BR
dc.subjectMarketing multinívelpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectPolíticas de gestãopt_BR
dc.titleO impacto das políticas de gestão de pessoas em empresas de cosméticos que adotam como estratégia o marketing multinível e vendas diretaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Maemura, Marcia Mitie Durante-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4615019378986193pt_BR
dc.contributor.referee1Carrijo, MIchele de Castro-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7010983993215865pt_BR
dc.contributor.referee2Ramos, Noezia Maria-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6519731323849384pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoCom um mercado organizacional cada vez mais competitivo e globalizado como o atual, ter grande eficiência em todos os processos de uma empresa torna-se de extrema importância. Nesse sentido, a área de Recursos Humanos torna-se cada vez mais protagonista no atingimento de resultados estratégicos de qualquer organização, pois a força de trabalho humana e seus resultados ditam a eficiência e eficácia de todos os setores de uma empresa. Dessa forma, O objetivo deste artigo é examinar o impacto das políticas de gestão de pessoas voltadas para vendedores autônomos em empresas que produzem e praticam a comercialização de cosméticos. O estudo utilizou uma abordagem qualitativa, usando uma metodologia de pesquisa denominada como “bola de neve”, possibilitando assim, nove entrevistas com revendedoras de cosméticos de grandes marcas. A análise dos dados confirmou a importância crítica de certas práticas de gestão de pessoas nessa estratégia organizacional, especialmente no contexto do marketing multinível. Os resultados obtidos ajudam a compreender dados de revendedoras e de ações das empresas que impactam fortemente em futuras vendas. Estes dados auxiliam gestores das principais empresas de cosméticos a desenvolver estratégias de motivação, recrutamento e desenvolvimento de suas equipes de vendas diretas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration51pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
impactoPolíticasGestão.pdf628.07 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.