Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38230
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMiranda, Nayara Leonel-
dc.date.accessioned2023-06-28T20:17:54Z-
dc.date.available2023-06-28T20:17:54Z-
dc.date.issued2023-06-20-
dc.identifier.citationMIRANDA, Nayara Leonel. Proposta de redesign do portal do estudante UFU a partir da experiência do usuário. 2023. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38230-
dc.description.abstractThis work aims to explore and apply User Experience (UX) Design principles to redesign the Student Portal of the Federal University of Uberlândia (UFU) in order to improve the students' experience and contribute to the efficiency of academic processes. The field of UX design has emerged as a user-centered approach that seeks to understand their needs, expectations, and desires. Throughout the process, user needs will be identified, the current information architecture of the portal will be analyzed, and a new structure will be proposed. A visually appealing and coherent layout with the UFU's visual identity will be developed, and a high-fidelity prototype will be tested and validated. The work aims to disseminate knowledge about UX in the academic environment, promoting greater awareness of the importance of user experience in creating effective interfaces.pt_BR
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPortal do estudantept_BR
dc.subjectInterfacept_BR
dc.subjectSistema acadêmicopt_BR
dc.subjectGestão acadêmicapt_BR
dc.subjectUX/UIpt_BR
dc.subjectStudent portalpt_BR
dc.subjectInterfacept_BR
dc.subjectAcademic Systempt_BR
dc.subjectAcademic managementpt_BR
dc.subjectUX/UIpt_BR
dc.titleProposta de redesign do portal do estudante UFU a partir da experiência do usuáriopt_BR
dc.title.alternativeRedesign proposal of portal do estudante UFU from the user experiencept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carneiro, Gabriela Pereira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0096384217263616pt_BR
dc.contributor.referee1Lemos, Sabrina-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0622285904114480pt_BR
dc.contributor.referee2Velloso, Leandro-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0315811377488310pt_BR
dc.contributor.referee3Carneiro, Gabriela-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0096384217263616pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0155107275584606pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo explorar e aplicar os princípios de Design de Experiência do Usuário (UX) para o redesign do Portal do Estudante da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a fim de melhorar a experiência dos estudantes e contribuir para a eficiência dos processos acadêmicos. O campo do UX design surge como uma abordagem centrada no usuário, que busca compreender suas necessidades, expectativas e desejos. Durante o processo, serão identificadas as necessidades dos usuários, analisada a arquitetura de informação atual do portal e proposta uma nova estrutura, desenvolvido um layout visualmente atraente e coerente com a identidade visual da UFU, e realizado o teste e validação do protótipo de alta-fidelidade. O trabalho visa difundir o conhecimento sobre UX no ambiente acadêmico, promovendo uma maior conscientização sobre a importância da experiência do usuário na criação de interfaces efetivas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseDesignpt_BR
dc.sizeorduration67pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.orcid.putcode137738457-
Appears in Collections:TCC - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PropostaRedesignPortal.pdfTCC71.45 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.