Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38177
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorRodrigues, Larissa Castro-
dc.date.accessioned2023-06-27T14:38:38Z-
dc.date.available2023-06-27T14:38:38Z-
dc.date.issued2023-06-22-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Larissa Castro. Aplicação de Business Intelligence na produção de conteúdo em ativações de marcas. 2023. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38177-
dc.description.abstractThe objective of this technological report is to present and describe the development and implementation process of a BI (Business Intelligence) environment, with emphasis on the construction of dashboards for content creators, who produce content for social networks (Instagram and TikTok) in real time to brand activations. As a problem, the need for content creators to improve the performance of their actions, considering the centralization of information on both platforms and a data structure that favors high performance of videos. For this, a survey of the data provided by the platforms was carried out, the context of the professional and the intention of the brand in the marketing actions were analyzed and from this, the necessary indicators were defined for the solution to fulfill its role. As a result, there was a reduction in the estimated time for data collection and analysis and an opportunity for a competitive advantage in the market for the content creator.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectBusiness intelligencept_BR
dc.subjectBusiness intelligencept_BR
dc.subjectCriadores de conteúdopt_BR
dc.subjectContent creatorspt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectDigital marketingpt_BR
dc.titleAplicação de Business Intelligence na produção de conteúdo em ativações de marcaspt_BR
dc.title.alternativeApplication of Business Intelligence in the Production of Content in Brand Activationspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lopes, José Eduardo Ferreira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1181111177305483pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Denílson Carrijo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1411132566101866pt_BR
dc.contributor.referee2Gandolfi, Peterson Elizandro-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8009321964299536pt_BR
dc.contributor.referee3Penedo, Antônio Sérgio Torres-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6987375118761399pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste relato tecnológico é apresentar e descrever o processo de desenvolvimento e implementação de um ambiente de BI (Business Intelligence), com ênfase na construção de dashboards para content creators, que produzem conteúdo para redes sociais (Instagram e TikTok) em tempo real para ativações de marcas. Como situação problema, a necessidade dos content creators melhorarem a performance de suas ações, considerando a centralização de informação das duas plataformas e uma estrutura de dados que favoreça a alta performance de vídeos. Para isso, foi elaborado um levantamento dos dados fornecidos pelas plataformas, analisado o contexto do profissional e da intenção da marca nas ações de marketing e a partir disso definiu-se os indicadores necessários para que a solução cumpra seu papel. Como resultado, obteve-se redução no tempo estimado para coleta e análise dos dados e oportunidade de vantagem competitiva no mercado para o criador de conteúdo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseGestão da Informaçãopt_BR
dc.sizeorduration29pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALpt_BR
dc.orcid.putcode137670948-
Appears in Collections:TCC - Gestão da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AplicaçãoBusinessIntelligence.pdfAplicação de Business Intelligence na Produção de Conteúdo em Ativações de Marcas405.06 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons