Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38141
ORCID: | http://orcid.org/0009-0004-9800-5391 |
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Título: | Ensino de contabilidade e o impacto da COVID-19: Os discentes do curso de graduação em Ciências Contábeis estão satisfeitos com o curso? |
Título (s) alternativo (s): | Accounting teaching and the impact of COVID-19: Are students of the undergraduate course in Accounting satisfied with the course? |
Autor: | Carrijo, Laura Carolina da Silva |
Primer orientador: | Nganga, Camilla Soueneta Nascimento |
Resumen: | O presente estudo tem como objetivo analisar a satisfação apresentada pelos discentes do curso de Ciências Contábeis de uma universidade pública do Estado de Minas Gerais. O estudo é classificado como descritivo com uma abordagem quantitativa com levantamento de dados, por meio de aplicação de questionário. Participaram da pesquisa setenta e quatro discentes de contabilidade. Os resultados mostraram um maior número de mulheres (65%) entre os respondentes e 61% dos respondentes estudam no turno noturno. De modo geral o nível de insatisfação dos discentes com o curso é baixo. Destaca-se que 23% dos alunos estão insatisfeitos ou muito insatisfeitos com o curso no que tange a diversidade das atividades extracurriculares que a instituição oferece. Por outro lado, 92% estão satisfeitos ou muito satisfeitos, principalmente com o interesse dos docentes em atender os estudantes durante e fora das aulas. Conclui-se que, apesar das dificuldades citadas por aqueles que estudaram no ensino remoto durante a pandemia, de modo geral os estudantes do Curso de Ciências Contábeis se mostram satisfeitos, ou bastante satisfeitos na experiência educacional, que será a base para o desenvolvimento de sua jornada profissional. |
Abstract: | This study aims to analyze the satisfaction presented by students of the accounting course at a public university in the State of Minas Gerais. The study is classified as descriptive with a quantitative approach with data collection, through interaction application. Seventy-four accounting students participated in the research. The results pleased a greater number of women (65%) among respondents and most participants (61%) study at night. In general, the level of dissatisfaction of students with the course is low. In general, it is noteworthy that 23% of students are dissatisfied or very dissatisfied with the course in terms of the diversity of extracurricular activities offered by the institution. On the other hand, 92% are satisfied or very satisfied, with the professors' interest in assisting students during and outside classes. It is concluded that, despite the difficulties cited by those who study in remote teaching during the pandemic, in general, most students of the Accounting Sciences Course are satisfactory, or quite satisfactory, in the educational experience that will be the basis for their development. of your professional journey. |
Palabras clave: | Satisfação discente Ensino de contabilidade Ensino remoto Student satisfaction Accounting education Remote learning |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Cita: | CARRIJO, Laura Carolina da Silva. Ensino de contabilidade e o impacto da COVID-19: Os discentes do curso de graduação em Ciências Contábeis estão satisfeitos com o curso?. 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38141 |
Fecha de defensa: | 7-may-2023 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Ciências Contábeis |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
EnsinoContabilidadeImpacto.pdf | TCC | 635.21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons