Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38084
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorLourenço, Roberta Ferreira-
dc.date.accessioned2023-06-20T14:16:12Z-
dc.date.available2023-06-20T14:16:12Z-
dc.date.issued2023-06-19-
dc.identifier.citationLOURENÇO, Roberta Ferreira. Competências didático-pedagógicas dos docentes de ciências contábeis: Intenção e uso de tecnologias educacionais no processo ensino-aprendizagem. 2023. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38084-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCompetênciaspt_BR
dc.subjectEducational technologypt_BR
dc.subjectDocentespt_BR
dc.subjectSkillspt_BR
dc.subjectTecnologia Educacionalpt_BR
dc.subjectTeacherspt_BR
dc.titleCompetências didático-pedagógicas dos docentes de ciências contábeis: Intenção e uso de tecnologias educacionais no processo ensino-aprendizagempt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Leal, Edvalda Araújo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1010780688440896pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo pontuar as competências didáticos-pedagógicas dos professores de Ciências Contábeis e o uso das tecnologias nessas práticas educacionais. Para isso, desenvolveu-se um estudo de abordagem descritiva e com metodologia quantitativa, com a aplicação de um questionário, para uma amostra de 258 docentes de Ciências Contábeis, em todo Brasil, visando definir as características dos respondentes, quantificar as competências docentes seguindo o estudo de Zabalza (2006) e por fim, utilizou-se do modelo UTAUT – Teoria Unificada de Aceitação e Uso da Tecnologia, para mensurar a adoção das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem. Os resultados demonstraram que os docentes entendem o funcionamento do Ambiente virtual de aprendizagem e importância dele, além de possuírem o interesse de inserir as tecnologias no processo de ensino em busca de uma melhora nos resultados, porém relatam, que algumas instituições de ensino não oferecem o suporte adequando para o uso dessas ferramentas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Contábeispt_BR
dc.sizeorduration33pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.orcid.putcode137280323-
Appears in Collections:TCC - Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CompetênciasDidáticoPedagógicas.pdfTCC504.69 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.