Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38084
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Lourenço, Roberta Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-20T14:16:12Z | - |
dc.date.available | 2023-06-20T14:16:12Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-19 | - |
dc.identifier.citation | LOURENÇO, Roberta Ferreira. Competências didático-pedagógicas dos docentes de ciências contábeis: Intenção e uso de tecnologias educacionais no processo ensino-aprendizagem. 2023. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38084 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Competências | pt_BR |
dc.subject | Educational technology | pt_BR |
dc.subject | Docentes | pt_BR |
dc.subject | Skills | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia Educacional | pt_BR |
dc.subject | Teachers | pt_BR |
dc.title | Competências didático-pedagógicas dos docentes de ciências contábeis: Intenção e uso de tecnologias educacionais no processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Leal, Edvalda Araújo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1010780688440896 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho teve como objetivo pontuar as competências didáticos-pedagógicas dos professores de Ciências Contábeis e o uso das tecnologias nessas práticas educacionais. Para isso, desenvolveu-se um estudo de abordagem descritiva e com metodologia quantitativa, com a aplicação de um questionário, para uma amostra de 258 docentes de Ciências Contábeis, em todo Brasil, visando definir as características dos respondentes, quantificar as competências docentes seguindo o estudo de Zabalza (2006) e por fim, utilizou-se do modelo UTAUT – Teoria Unificada de Aceitação e Uso da Tecnologia, para mensurar a adoção das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem. Os resultados demonstraram que os docentes entendem o funcionamento do Ambiente virtual de aprendizagem e importância dele, além de possuírem o interesse de inserir as tecnologias no processo de ensino em busca de uma melhora nos resultados, porém relatam, que algumas instituições de ensino não oferecem o suporte adequando para o uso dessas ferramentas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.sizeorduration | 33 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 137280323 | - |
Appears in Collections: | TCC - Ciências Contábeis |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CompetênciasDidáticoPedagógicas.pdf | TCC | 504.69 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.