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dc.creatorCosta, Alessandra Alvares da-
dc.date.accessioned2023-05-26T14:41:27Z-
dc.date.available2023-05-26T14:41:27Z-
dc.date.issued2023-03-14-
dc.identifier.citationCOSTA, Alessandra Alvares da. Marketing multinível: Uma revisão bibliométrica.2023. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37914-
dc.description.abstractThe objective of this article was to identify the profile of the Brazilian academic production on multilevel marketing published during the period from 2010 to 2022. For this, the SPELL, EBSCO, SciELO and SCOPUS databases were consulted, and 14 articles were found in Portuguese with the theme multilevel marketing and direct sales. It was observed that the works are of a qualitative nature with the use of interviews, carried out in groups and with low use of the keyword multilevel marketing. It was concluded that it is necessary to explore the publications that deal with the subject, especially with regard to Brazilian organizations, having become evident the scarcity of research that investigates the markets and the use of the multilevel marketing technique. The exploration of this aspect tends to add to the academic, social, political and economic universe in Brazil.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Embargadopt_BR
dc.subjectmarketing multinívelpt_BR
dc.subjectvendas diretaspt_BR
dc.subjectmarketing de redept_BR
dc.titleMarketing multinível: Uma revisão bibliométricapt_BR
dc.title.alternativeMultilevel marketing: A literature reviewpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Jussara Goulart da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2105942822043040pt_BR
dc.contributor.referee1Borges, Alex Fernando-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3169726160487491pt_BR
dc.contributor.referee2Leite, Denilson Aparecida Freire-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0178588623724812pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1493732416355995pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo do presente artigo foi identificar o perfil da produção acadêmica brasileira sobre marketing multinível publicada durante o período de 2010 a 2022. Para isso, foram consultadas as bases SPELL, EBSCO, SciELO e SCOPUS, tendo sido encontrados 14 artigos em português com o tema marketing multinível e vendas diretas. Observou-se que os trabalhos são de caráter qualitativo com uso de entrevistas, realizadas em grupo e com baixa utilização da palavra-chave marketing multinível. Concluiu-se que é necessário exploração nas publicações que tratam da temática, principalmente, no que tange às organizações brasileiras, tendo ficado evidente a escassez de pesquisas que investiguem os mercados e a utilização da técnica do marketing multinível. A exploração dessa vertente tende a agregar ao universo tanto acadêmico quanto social, político e econômico no Brasil.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration20pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
dc.embargo.termsO presente trabalho de conclusão de curso deverá ficar restrito devido a publicação em periódico.pt_BR
dc.description.embargo2025-03-14-
Appears in Collections:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

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