Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37845
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Modesto, Victoria Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-11T18:30:50Z | - |
dc.date.available | 2023-05-11T18:30:50Z | - |
dc.date.issued | 2023-03-24 | - |
dc.identifier.citation | MODESTO, Victoria Oliveira. A Reforma do Ensino Médio e as implicações para a Educação Física. 2023. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37845 | - |
dc.description.abstract | The central objective of this research is to analyze the reform of Secondary Education and its implications for Physical Education. For this, I interviewed four Physical Education teachers from the state network of Uberlândia. The results show how much the reform of Secondary Education generates the devaluation of education, through the denial of knowledge, reduction of workload, loss of teaching autonomy, among others. In short, it is noticeable the precariousness of this teaching stage and the teachers' dissatisfaction with this current policy, which reconfigures High School in a negative way. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Políticas Educacionais | pt_BR |
dc.subject | High school renovation | pt_BR |
dc.subject | Curriculum | pt_BR |
dc.subject | Teaching work | pt_BR |
dc.title | A reforma do ensino médio e as implicações para a educação física | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ribeiro, Gabriela Machado | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1122795180034348 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Antunes, Marina Ferreira de Souza | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4450708231672629 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Lima, Solange Rodovalho | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2283989124715050 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8817817360689541 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa possui como objetivo central analisar a Reforma do Ensino Médio e suas implicações para a Educação Física. Para tanto o estudo foi desenvolvido por meio de análise documental e entrevista com professores de Educação Física da rede estadual de Uberlândia. Os resultados evidenciam o quanto a Reforma do Ensino Médio tem gerado a desvalorização da educação, por meio da negação de conhecimento, diminuição de carga horária da disciplina, perda da autonomia docente, entre outros prejuízos. Em suma, é perceptível a precarização que veem sendo ocasionada pela Reforma a esta etapa de ensino e a insatisfação dos professores com essa atual política, que reconfigura o Ensino Médio. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Educação Física | pt_BR |
dc.sizeorduration | 64 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Educação Física |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ReformaEnsinoMédio.pdf | TCC | 1.43 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.