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dc.creatorModesto, Victoria Oliveira-
dc.date.accessioned2023-05-11T18:30:50Z-
dc.date.available2023-05-11T18:30:50Z-
dc.date.issued2023-03-24-
dc.identifier.citationMODESTO, Victoria Oliveira. A Reforma do Ensino Médio e as implicações para a Educação Física. 2023. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37845-
dc.description.abstractThe central objective of this research is to analyze the reform of Secondary Education and its implications for Physical Education. For this, I interviewed four Physical Education teachers from the state network of Uberlândia. The results show how much the reform of Secondary Education generates the devaluation of education, through the denial of knowledge, reduction of workload, loss of teaching autonomy, among others. In short, it is noticeable the precariousness of this teaching stage and the teachers' dissatisfaction with this current policy, which reconfigures High School in a negative way.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectPolíticas Educacionaispt_BR
dc.subjectHigh school renovationpt_BR
dc.subjectCurriculumpt_BR
dc.subjectTeaching workpt_BR
dc.titleA reforma do ensino médio e as implicações para a educação físicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Gabriela Machado-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1122795180034348pt_BR
dc.contributor.referee1Antunes, Marina Ferreira de Souza-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4450708231672629pt_BR
dc.contributor.referee2Lima, Solange Rodovalho-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2283989124715050pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8817817360689541pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa possui como objetivo central analisar a Reforma do Ensino Médio e suas implicações para a Educação Física. Para tanto o estudo foi desenvolvido por meio de análise documental e entrevista com professores de Educação Física da rede estadual de Uberlândia. Os resultados evidenciam o quanto a Reforma do Ensino Médio tem gerado a desvalorização da educação, por meio da negação de conhecimento, diminuição de carga horária da disciplina, perda da autonomia docente, entre outros prejuízos. Em suma, é perceptível a precarização que veem sendo ocasionada pela Reforma a esta etapa de ensino e a insatisfação dos professores com essa atual política, que reconfigura o Ensino Médio.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEducação Físicapt_BR
dc.sizeorduration64pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Educação Física

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