Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37817
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Machado, Álvaro Idelfonso da Costa | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-08T14:54:28Z | - |
dc.date.available | 2023-05-08T14:54:28Z | - |
dc.date.issued | 2023-02-07 | - |
dc.identifier.citation | MACHADO, Álvaro Idelfonso da Costa. O percurso formativo dos estudantes da primeira turma do curso de Educação Física - Grau Licenciatura - versão 2018, da Universidade Federal de Uberlândia. 2023. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37817 | - |
dc.description.abstract | This study aims to analyze the training path of students in the first class of the Physical Education at the Federal University of Uberlândia from the perspective of the students. For data collection, we conducted interviews with 15 students from the freshman class of 2018/02. The survey results indicate that extracurricular activities were very important in the students' training path, the pandemic was a determining factor for the type of training they experienced, part of the students intend to work outside the school context despite having attended the Bachelor's Degree. We concluded that the majority of students had their expectations frustrated, because they did not know the specificity of the course, when they entered they expected to have a training that included the Degree Degree and the Degree Degree | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.title | O percurso formativo dos estudantes da primeira turma do curso de Educação Física - Grau Licenciatura - versão 2018, da Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ribeiro, Gabriela Machado | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://www.faefi.ufu.br/pessoas/docentes/gabriela-machado-ribeiro | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Nunes, Sergio | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://www.faefi.ufu.br/pessoas/docentes/sergio-inacio-nunes | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Antunes, Marina | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://www.faefi.ufu.br/pessoas/docentes/marina-ferreira-de-souza-antunes | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo tem como objetivo analisar o percurso formativo dos estudantes da primeira turma do curso de Educação Física - Grau Licenciatura na Universidade Federal de Uberlândia na perspectiva dos estudantes. Para a coleta de dados realizamos entrevistas com 15 estudantes da turma de ingressantes de 2018/02. Os resultados da pesquisa apontam que as atividades extracurriculares foram bastante importantes no percurso de formação dos estudantes, a pandemia foi um fator determinante para o tipo de formação que vivenciaram, parte dos discentes pretendem trabalhar fora do contexto escolar apesar de terem cursado o Grau Licenciatura. Concluímos que a maioria dos estudantes tiveram suas expectativas frustradas, pois, por desconhecerem a especificidade do curso, ao ingressarem esperavam ter uma formação que contemplasse simultaneamente a formação em Educação Física Licenciatura e Educação Física -Bacharelado. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Educação Física | pt_BR |
dc.sizeorduration | 54 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE | pt_BR |
dc.embargo.terms | Trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Educação Física |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PercursoFormativoEstudantes.pdf | 734.88 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.