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Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorBrito, Savio Lobianco Silva de-
dc.date.accessioned2023-05-04T18:47:46Z-
dc.date.available2023-05-04T18:47:46Z-
dc.date.issued2022-03-30-
dc.identifier.citationBRITO, Sávio Lobianco Silva de. Análise do processo de mudança organizacional na agência do INSS do pontal mineiro com a adoção do MEU INSS. 2022. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37808-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectINSSpt_BR
dc.subjectTecnologias Digitaispt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.titleAnálise do processo de mudança organizacional na agência do INSS do pontal mineiro com a adoção do MEU INSSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Edson Arlindo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2119731279726612pt_BR
dc.contributor.referee1de Souza Alves Dias, Erika Monteiro-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3699642304818050pt_BR
dc.contributor.referee2Barbosa Vicente, Victor Manuel-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7567419166771829pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoAs transformações ocorridas na Agência do INSS de Ituiutaba-MG, mediante adoção de tecnologias digitais voltadas à informação e comunicação por meio da adoção do aplicativo MEU-INSS teve como objetivo geral uma análise diagnóstica para compreender a gestão da informação no processo de transformação digital no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Tal investigação caracteriza-se como uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório e descritivo, utilizando como procedimento metodológico um estudo de caso aplicado. Os resultados obtidos mostram que as mudanças ocorridas no ambiente organizacional e que favoreceram a adoção de tecnologias digitais no INSS Ituiutaba foram a) Adoção do aplicativo MEU-INSS com vistas à modernização dos serviços prestados pelo órgão; b) Utilização de tecnologias voltadas ao atendimento dos usuários do INSS provocando mudanças significativas a partir de uma política de gestão que contemple todos os aspectos da gestão da informação, desde a produção até a destinação final, já que seus procedimentos de prestação de serviços revelados nas falas dos gerentes entrevistados, apontam para a necessidade de treinamento e capacitação de pessoal, bem como o aperfeiçoamento dos processos e sistemas de trabalho. As considerações finais sinalizam para que pesquisas futuras sobre o INSS possam considerar mais detalhadamente a percepção coletiva de servidoras e de servidores do Instituto que estão dia-a-dia em contato direto e permanente com usuários de diversas origens e condições socioeconômicas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration21pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece en las colecciones:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

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