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dc.creatorNunes, Huemerson Henrique de Carvalho-
dc.date.accessioned2023-02-08T13:31:42Z-
dc.date.available2023-02-08T13:31:42Z-
dc.date.issued2023-01-26-
dc.identifier.citationNUNES, Huemerson Henrique de Carvalho. O impacto das ações de responsabilidade social e do apoio a causas sociais por parte das empresas em imagem, reputação e decisão de compra. 2023. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37098-
dc.description.abstractThis descriptive study, through quantitative research, sought to evaluate the impact of social responsibility actions and support for social causes on corporate image and reputation, as well as on consumer purchasing decisions. Furthermore, we sought to verify which specific social actions and causes adopted and/or supported by companies are more valued. To this end, a survey was carried out with the application of a structured questionnaire adapted from the work of Pessoa et al. (2009). In total, 105 valid answers were obtained and the data were analyzed by means of descriptive statistics and segmented into sociodemographic classes. The results indicated that the actions of social responsibility and support for social causes are mostly considered relevant to society and capable of affecting both the corporate image and reputation and the consumer's decision to purchase. It was also found that, in general, the environmental issue is the most valued. Based on these results, it was possible to conclude that such factors can make a company that adopts them stand out from its competitors.pt_BR
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectCausas sociaispt_BR
dc.subjectMarketing de causapt_BR
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.subjectImagem corporativapt_BR
dc.subjectReputação corporativapt_BR
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectSocial responsibilitypt_BR
dc.subjectSocial causespt_BR
dc.subjectCause marketingpt_BR
dc.subjectSocial marketingpt_BR
dc.subjectCorporate imagept_BR
dc.subjectCorporate reputationpt_BR
dc.subjectBuying decisionpt_BR
dc.titleO impacto das ações de responsabilidade social e do apoio a causas sociais por parte das empresas em imagem, reputação e decisão de comprapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Vilela, Eunice Henriques Pereira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3787244880346428pt_BR
dc.contributor.referee1Araújo, Camila de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7110885718723305pt_BR
dc.contributor.referee2Miranda, Rodrigo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8287221667041691pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo de natureza descritiva, através de uma pesquisa quantitativa, buscou avaliar o impacto das ações de responsabilidade social e do apoio a causas sociais na imagem e reputação corporativa assim como na decisão de compra dos consumidores. Ademais, buscou-se verificar quais ações e causas sociais específicas adotadas e/ou apoiadas pelas empresas são mais valorizadas. Para isso, foi realizado um levantamento de campo (survey) com aplicação de questionário estruturado adaptado do trabalho de Pessoa et al. (2009). No total, 105 respostas válidas foram obtidas e os dados foram analisados por meio de estatística descritiva e segmentados em classes sociodemográficas. Os resultados indicaram que as ações de responsabilidade social e o apoio a causas sociais são majoritariamente considerados relevantes para a sociedade e capazes de afetar tanto a imagem e reputação corporativa quanto a decisão de compra do consumidor. Verificou-se também que, de modo geral, a questão ambiental é a mais valorizada. Com base nesses resultados, foi possível concluir que tais fatores podem fazer com que uma empresa que os adotem se destaque em relação aos concorrentes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration51pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
dc.orcid.putcode128383908-
Appears in Collections:TCC - Administração

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