Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36702
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorSilva, Lidiane Aparecida da-
dc.date.accessioned2023-01-10T17:36:43Z-
dc.date.available2023-01-10T17:36:43Z-
dc.date.issued2022-09-16-
dc.identifier.citationSILVA, Lidiane Aparecida da. O perfil de consumo e a percepção das pessoas em relação aos produtos orgânicos e/ou agroecológicos na cidade de Uberlândia - MG. 2022. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36702-
dc.description.abstractThere are many uncertainties regarding the destiny of humanity on planet Earth, mainly due to routine habits and considered fundamental for our survival. An example is agriculture, and our ability to produce quality food on a large scale, as it is an essential activity, but with a high environmental impact. With this, Agroecology emerges as a sustainable alternative for food production through environmentally correct, socially fair and economically viable procedures. The objective of this work was to analyze the perception and opinion of residents of Uberlândia - MG about agroecological and/or organic foods. The research characterized as exploratory and descriptive was carried out through bibliographic research and in the field through an electronic form, with 153 participants. It is concluded that the production of agroecological and/or organic food is well regarded and accepted by the population, but the availability of products and their high prices are the main obstacles to increased consumption.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAgroecologiapt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectAgricultura orgânicapt_BR
dc.titleO perfil de consumo e a percepção das pessoas em relação aos produtos orgânicos e/ou agroecológicos na cidade de Uberlândia - MGpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Kikuti, Hamilton-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5654977302402958pt_BR
dc.contributor.referee1Kikuti, Ana Lúcia Pereira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6766986062713779pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Lírian França-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1080459076884473pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoMuitas são as incertezas em relação ao destino da humanidade no planeta Terra, principalmente devido aos hábitos rotineiros e considerados fundamentais para a nossa sobrevivência. Um exemplo é a agricultura, e capacidade que temos em produzir alimentos de qualidade e em larga escala, pois trata-se de uma atividade essencial, porém com alto impacto ambiental. Com isso, a Agroecologia surge como uma alternativa sustentável para a produção de alimentos através de procedimentos ambientalmente corretos, socialmente justos e economicamente viáveis. O objetivo do trabalho foi analisar a percepção e opinião de moradores de Uberlândia - MG sobre alimentos agroecológicos e/ou orgânicos. A pesquisa caracterizada como exploratória e descritiva foi feita através de pesquisa bibliográfica e a campo por meio de formulário eletrônico, contando com 153 participantes. Conclui-se que a produção de alimentos agroecológicos e/ou orgânicos é bem-vista e aceita pela população, porém a disponibilidade de produtos e os seus elevados preços são os principais empecilhos para o aumento do consumo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAgronomiapt_BR
dc.sizeorduration44pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIASpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.orcid.putcode126256104-
Aparece en las colecciones:TCC - Agronomia (Uberlândia)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
PerfilConsumoPercepção.pdfTCC1.1 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.