Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36645
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto |
Title: | Academias de ginástica: as motivações que levam as pessoas a frequentarem academias |
Author: | Ribeiro Júnior, Dagoberto |
First Advisor: | Ribeiro, Gabriela Machado |
First member of the Committee: | Drews, Ricardo |
Second member of the Committee: | Inácio Nunes, Sérgio |
Summary: | Este estudo teve como objetivo compreender quais são as principais motivações que levam as pessoas a frequentarem academias de ginástica na cidade de Uberlândia, identificando o que este ambiente contribui para a vida de seus frequentadores. Para tanto foi realizado a coleta de dados entre novembro de 2020 até dezembro de 2021, por meio da aplicação de questionário contendo 18 perguntas entregue a 147 frequentadores de academias de ginástica na cidade de Uberlândia, via link Google Forms, face a face in loco e pelo envio do link por meio de rede de comunicação social (whats app). Por meio dos resultados foi possível concluir que o que mais motiva as pessoas a frequentarem ambientes de academia de ginástica é a preocupação com a saúde, qualidade de vida, longevidade e estética. |
Keywords: | Estética Saúde Lazer |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | RIBEIRO, Dagoberto Júnior. Academias de ginástica: as motivações que levam as pessoas a frequentarem academias. 2022. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36645 |
Date of defense: | 18-Aug-2022 |
Appears in Collections: | TCC - Educação Física |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AcademiasGinásticaMotivações.pdf | TCC | 474 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.