Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36579
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Sousa Neto, Adriana Lemos de | - |
dc.creator | Correia, Ana Carolina Gonçalves | - |
dc.creator | Dias, Emerson Piantino | - |
dc.creator | Viana, Noriel Pereira | - |
dc.creator | Toffolo, Sandra Regina | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-12T19:55:20Z | - |
dc.date.available | 2022-12-12T19:55:20Z | - |
dc.identifier.citation | SOUSA NETO, Adriana Lemos de et al. Simulação realística como ferramenta na educação permanente em serviços de saúde. In: SIMPÓSIO DE SIMULAÇÃO REALISTICA EM SAÚDE E FÓRUM DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA, 1., 2022, Uberlândia. Resumos [...]. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia, 2022. p. 28-30. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36579 | - |
dc.description.abstract | Aim to identify evidence the influence of continuing education with the use of realistic simulation in helth services, a literature review was carried out with na online search in the Embase, MEDLINE/Pubmed and SCOUPS database. The sample consisted of 15 articles, with the majority reporting research carried out with nurses and the majority, 86.7%, reporting a positive impacto f realistic simulation on the continuing education of health professionals. Realistic simulation in continuing education in health services is relevant and managers must invest in health training, providing chances in current health care practices. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Resumos | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/us/ | * |
dc.subject | Simulação realística | pt_BR |
dc.subject | Educação continuada | pt_BR |
dc.subject | Enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Realistic simulation | pt_BR |
dc.subject | Education continuing | pt_BR |
dc.subject | Nursing | pt_BR |
dc.title | Simulação realística como ferramenta na educação permanente em serviços de saúde | pt_BR |
dc.title.alternative | Realistic simulation as a tool in continuing education in health services | pt_BR |
dc.type | Trabalho de evento | pt_BR |
dc.citation.epage | 30 | pt_BR |
dc.citation.spage | 28 | pt_BR |
dc.date.achievement | 2022-12-01 | - |
dc.description.issuenumber | 1 | pt_BR |
dc.description.resumo | Com o objetivo de identificar nas publicações científicas evidências da influência da educação permanente com utilização de simulação realística nos serviços de saúde, realizou-se uma revisão da literatura disponível on-line nas bases de dados Embase, MEDLINE/Pubmed e SCOPUS. A amostra foi composta por 15 artigos, com maioria indicando pesquisas realizadas com enfermeiros e a maioria, 86,7%, relatou impacto positivo da simulação realística na educação permanente dos profissionais de saúde. A simulação realística na educação permanente nos serviços de saúde mostra-se relevante e os gestores devem investir na formação em saúde, propiciando mudanças nas práticas atuais de atenção à saúde. | pt_BR |
dc.local.achievement | Uberlândia | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.local | Uberlândia | pt_BR |
dc.relation.creator | I Simpósio de simulação realística em saúde e I Fórum de urgência e emergência | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEM | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | pt_BR |
dc.subject.autorizado | Enfermagem - Métodos de simulação | pt_BR |
dc.subject.autorizado | Enfermagem - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.autorizado | Educação permanente | pt_BR |
dc.date.authorization | 2022 | pt_BR |
Appears in Collections: | ANAIS - I Simpósio de Simulação Realística em Saúde e I Fórum de Urgência e Emergência (ESTES) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SimulacaoRealisticaFerramenta.pdf | Resumos | 252.83 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License