Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36579
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSousa Neto, Adriana Lemos de-
dc.creatorCorreia, Ana Carolina Gonçalves-
dc.creatorDias, Emerson Piantino-
dc.creatorViana, Noriel Pereira-
dc.creatorToffolo, Sandra Regina-
dc.date.accessioned2022-12-12T19:55:20Z-
dc.date.available2022-12-12T19:55:20Z-
dc.identifier.citationSOUSA NETO, Adriana Lemos de et al. Simulação realística como ferramenta na educação permanente em serviços de saúde. In: SIMPÓSIO DE SIMULAÇÃO REALISTICA EM SAÚDE E FÓRUM DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA, 1., 2022, Uberlândia. Resumos [...]. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia, 2022. p. 28-30.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36579-
dc.description.abstractAim to identify evidence the influence of continuing education with the use of realistic simulation in helth services, a literature review was carried out with na online search in the Embase, MEDLINE/Pubmed and SCOUPS database. The sample consisted of 15 articles, with the majority reporting research carried out with nurses and the majority, 86.7%, reporting a positive impacto f realistic simulation on the continuing education of health professionals. Realistic simulation in continuing education in health services is relevant and managers must invest in health training, providing chances in current health care practices.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.relation.ispartofResumospt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/us/*
dc.subjectSimulação realísticapt_BR
dc.subjectEducação continuadapt_BR
dc.subjectEnfermagempt_BR
dc.subjectRealistic simulationpt_BR
dc.subjectEducation continuingpt_BR
dc.subjectNursingpt_BR
dc.titleSimulação realística como ferramenta na educação permanente em serviços de saúdept_BR
dc.title.alternativeRealistic simulation as a tool in continuing education in health servicespt_BR
dc.typeTrabalho de eventopt_BR
dc.citation.epage30pt_BR
dc.citation.spage28pt_BR
dc.date.achievement2022-12-01-
dc.description.issuenumber1pt_BR
dc.description.resumoCom o objetivo de identificar nas publicações científicas evidências da influência da educação permanente com utilização de simulação realística nos serviços de saúde, realizou-se uma revisão da literatura disponível on-line nas bases de dados Embase, MEDLINE/Pubmed e SCOPUS. A amostra foi composta por 15 artigos, com maioria indicando pesquisas realizadas com enfermeiros e a maioria, 86,7%, relatou impacto positivo da simulação realística na educação permanente dos profissionais de saúde. A simulação realística na educação permanente nos serviços de saúde mostra-se relevante e os gestores devem investir na formação em saúde, propiciando mudanças nas práticas atuais de atenção à saúde.pt_BR
dc.local.achievementUberlândiapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.localUberlândiapt_BR
dc.relation.creatorI Simpósio de simulação realística em saúde e I Fórum de urgência e emergênciapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEMpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.subject.autorizadoEnfermagem - Métodos de simulaçãopt_BR
dc.subject.autorizadoEnfermagem - Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.autorizadoEducação permanentept_BR
dc.date.authorization2022pt_BR
Appears in Collections:ANAIS - I Simpósio de Simulação Realística em Saúde e I Fórum de Urgência e Emergência (ESTES)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SimulacaoRealisticaFerramenta.pdfResumos252.83 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons