Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36567
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Toffolo, Sandra Regina | - |
dc.creator | Pereira, Noriel Viana | - |
dc.creator | Moura, Edna Ribeiro de | - |
dc.creator | Wagatsuma, Valesca Pereira | - |
dc.creator | Sousa Neto, Adriana Lemos de | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-12T14:04:54Z | - |
dc.date.available | 2022-12-12T14:04:54Z | - |
dc.identifier.citation | TOFFOLO, Sandra Regina et al. Criação do laboratório de simulação realística da escola técnica de saúde/UFU. In: SIMPÓSIO DE SIMULAÇÃO REALISTICA EM SAÚDE E FÓRUM DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA, 1., 2022, Uberlândia. Resumos [...]. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia, 2022. p. 13-15. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36567 | - |
dc.description.abstract | In the field of active methodologies, a teaching strategy in evidence is the realistic simulation. The objective of this experience report is to describe the process of idealization and structuring of the initial project of the Realistic Simulation laboratory of the Technical Course in Nursing at ESTES/UFU. In 2022, we are preparing the project for the Realistic Simulation laboratory with adaptation of the environment for 2 hospital beds, with all the relevant infrastructure of the hospital environment. The commitment of the Technical Course in Nursing to fulfill the competences of the development of professional and technological education through the articulation of teaching, research and extension. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Resumos | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/us/ | * |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Simulação realística | pt_BR |
dc.subject | Enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Teaching | pt_BR |
dc.subject | Realistic simulation | pt_BR |
dc.subject | Nursing | pt_BR |
dc.title | Criação do laboratório de simulação realística da Escola Técnica de Saúde/UFU | pt_BR |
dc.title.alternative | Creation of the realistic simulation laboratory of the Technical School of Health/UFU | pt_BR |
dc.type | Trabalho de evento | pt_BR |
dc.citation.epage | 15 | pt_BR |
dc.citation.spage | 13 | pt_BR |
dc.date.achievement | 2022-12-01 | - |
dc.description.issuenumber | 1 | pt_BR |
dc.description.resumo | No campo das metodologias ativas, uma estratégia de ensino em evidência é a simulação realística. O objetivo deste relato de experiência é descrever o processo de idealização e estruturação do projeto inicial do laboratório de Simulação Realística do Curso Técnico em Enfermagem da ESTES/UFU. No ano de 2022, estamos elaborando o projeto do laboratório de Simulação Realística com adaptação do ambiente para 2 leitos hospitalares, com toda infraestrutura pertinente do ambiente hospitalar. O compromisso do Curso Técnico em Enfermagem em cumprir com as competências do desenvolvimento da educação profissional e tecnológica por meio da articulação do ensino, pesquisa e extensão. | pt_BR |
dc.local.achievement | Uberlândia | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.local | Uberlândia | pt_BR |
dc.relation.creator | I Simpósio de Simulação Realística em Saúde e I Fórum de Urgência e Emergência | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEM | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | pt_BR |
dc.subject.autorizado | Enfermagem - Métodos de simulação | pt_BR |
dc.subject.autorizado | Enfermagem - Laboratórios experimentais | pt_BR |
dc.date.authorization | 2022 | pt_BR |
Appears in Collections: | ANAIS - I Simpósio de Simulação Realística em Saúde e I Fórum de Urgência e Emergência (ESTES) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CriacaoLaboratorioSimulacao.pdf | Resumos | 244.31 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License