Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36340
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorRangel, Suane Oliveira-
dc.date.accessioned2022-10-27T16:06:23Z-
dc.date.available2022-10-27T16:06:23Z-
dc.date.issued2022-10-07-
dc.identifier.citationRANGEL, Suane Oliveira. Atípica cerâmica: desenvolvimento de identidade visual para uma marca autoral. 2022. 93 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) -- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36340-
dc.description.abstractThe project developed in this following course conclusion work results in the elaboration of visual communication, graphic pieces and the visual identity manual of an authorial brand of handmade ceramics. Since the issue of differentiation is a point to be consider when we talk about creating a new brand, the author believes that showing sentimentality and self-knowledge for the practice of creation can be, in addition to being genuinely more practical, more strategic. The creation process was framed as free, spontaneous, and non-linear. The creation process was framed as free, spontaneous and non-linear. It was chosen not to follow a pragmatic process, although it can use several commonly used tools in design, such as brainstorming, semantic dashboard and analysis tools. The work addresses concepts, properties, history and potentialities of topics such as ceramics, craftwork, design and its various aspects.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/*
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectVisual identitypt_BR
dc.subjectManual de identidade visualpt_BR
dc.subjectVisual identity manualpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectGrandpt_BR
dc.subjectDesign gráficopt_BR
dc.subjectGraphic designpt_BR
dc.subjectCerâmicapt_BR
dc.subjectCeramicspt_BR
dc.subjectArtesanatopt_BR
dc.subjectCraftworkpt_BR
dc.titleAtípica cerâmica: desenvolvimento de identidade visual para uma marca autoralpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Marco, Isabella Gomes de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8427751936871194pt_BR
dc.contributor.referee1Pantaleão, Lucas Farinelli-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4607124943710149pt_BR
dc.contributor.referee2Carrijo, Gilson Goulart-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0116991711672658pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO projeto desenvolvido neste seguinte trabalho de conclusão de curso resulta na elaboração da comunicação visual, de peças gráficas e do manual de identidade visual de uma marca autoral de cerâmicas artesanais. Uma vez que a questão da diferenciação é um ponto a ser levado em consideração quando falamos na criação de uma nova marca, a autora acredita que evidenciar o sentimentalismo e o autoconhecimento para a prática da criação pode ser, além de genuinamente mais prático, mais estratégico. O processo de criação foi enquadrado como livre, espontâneo, e não linear. Optou-se por não seguir um processo pragmático, apesar de se utilizar várias vezes de ferramentas comumente usadas no design, como o brainstorming, painel semântico e análise de similares. O trabalho aborda conceitos, propriedades, história e potencialidades de temas como a cerâmica, o artesanato, o design e suas variadas vertentes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseDesignpt_BR
dc.sizeorduration93pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
Appears in Collections:TCC - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AtípicaCerâmicaDesenvolvimento.pdfTCC4.79 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
manual id visual ATÍPICA CERÂMICA online.pdf505.09 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons