Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36168
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMachado, Carolina Pimentel Sousa-
dc.date.accessioned2022-09-26T16:59:34Z-
dc.date.available2022-09-26T16:59:34Z-
dc.date.issued2022-08-18-
dc.identifier.citationMACHADO ,Caroline Pimental Sousa. Da sociedade de consumo ao design emocional: o essencial, o confortável e o luxuoso. 2022. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) -- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlãndia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36168-
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/*
dc.subjectMinimalismopt_BR
dc.subjectMinimalismpt_BR
dc.subjectConsumismopt_BR
dc.subjectConsumerismpt_BR
dc.subjectDesign Emocionalpt_BR
dc.subjectEmotional Designpt_BR
dc.subjectDesign Thinkingpt_BR
dc.subjectFurniturept_BR
dc.subjectMobiliáriopt_BR
dc.titleDa sociedade de consumo ao Design emocional: o essencial, o confortável e o luxuoso.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Bonfim, Gabriel Henrique Cruz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7000927324833901pt_BR
dc.contributor.referee1Souza, Aline Teixeira de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9854498289189848pt_BR
dc.contributor.referee2Machado Junior , Juscelino Humberto Cunha-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1408562356956615pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO consumo é um assunto discutido diariamente, a sociedade é baseada nele e é necessário olhar de todas as perspectivas para que se encontre uma forma de torna-lo cada vez mais consciente, contribuindo para que essa discussão cresça e saia, finalmente, da teoria. Alinhando análises do consumismo, o minimalismo, o Design Emocional, e o Design Thinking, esse projeto tem como objetivo gerar uma discussão quanto ao consumo inconsciente e suas consequências, deixando claro também a importância que o consumo em si tem na criação das identidades do indivíduo, devido à interação com o objeto gerar emoções e experiências. A partir disso é pensado um projeto de mobiliário que busca o equilíbrio entre o consumo consciente e minimalista sem abdicar de uma vida confortável, sempre ressaltando o emocional envolvido em todo o processo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseDesignpt_BR
dc.sizeorduration63pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTOpt_BR
dc.orcid.putcode119734949-
Appears in Collections:TCC - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SociedadeConsumoDesign.pdfTCC4.16 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons