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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36089
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Justino, Laura | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-15T19:30:10Z | - |
dc.date.available | 2022-09-15T19:30:10Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-17 | - |
dc.identifier.citation | JUSTINO, Laura. Análise de conteúdo do programa de jornalismo de jogos eletrônicos EI Games. 2022. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36089 | - |
dc.description.abstract | Electronic games are increasingly popular and, together, a specialization of the journalistic field is configured. This present final paper uses analysis of the content based in Bardin (1977) in an episode of the EI Games TV show, transmited twice a week through cable and digital plataforms, and the interactions in the program’s Twitter profile regarding the may 2022 publications – month which the chosen episode went on the air. The objective of this monograph is to understand the characteristics of the program in question and its contributions to the recognition of the electronic games area as a specialization of journalism, and also analyze program’s profile interactions on Twitter. For this, it is based on theoretical references on electronic game journalism and on television in cyberspace and adopts the inductive method of Content Analysis, proposed by French author Laurence Bardin (1977). From a categorical framework in accordance with the research objectives, we were able to describe and evaluate the characteristics and contributions of the EI Games program to specialized journalism in electronic games. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Pesquisa sem auxílio de agências de fomento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Jornalismo especializado | pt_BR |
dc.subject | Jornalismo de jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Games | pt_BR |
dc.subject | Análise de Conteúdo | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.title | Análise de conteúdo do programa de jornalismo de jogos eletrônicos Ei Games | pt_BR |
dc.title.alternative | Content Analysis of "EI Games" - Eletronic Games Journalistic TV Show | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva Neto, João Damásio da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4333554H2 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva Neto, João Damasio da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4333554H2 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Christiane Pitanga Serafim da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4253266H2 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Franco, Aléxia Pádua | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4784529J4 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Os jogos eletrônicos estão cada vez mais populares e, junto, configura-se uma especialização do campo jornalístico. O presente trabalho de conclusão de curso analisa o conteúdo de um episódio do programa de jornalismo de jogos eletrônico, EI Games, transmitido duas vezes na semana por meio de TV a cabo e plataformas digitais, e das interações no perfil do Twitter do programa referentes às publicações de maio de 2022 – mês em que o episódio escolhido foi ao ar. O objetivo desta monografia é compreender as características do programa em questão e suas contribuições para o reconhecimento da área de jogos eletrônicos como uma especialização do jornalismo, e também analisar as interações do perfil do programa no Twitter. Para isso, baseia-se em referenciais teóricos sobre jornalismo de jogos eletrônicos e sobre televisão no ciberespaço e adota-se o método indutivo de Análise de Conteúdo, proposto pela autora francesa Laurence Bardin (1977). A partir de um quadro categorial em acordo com os objetivos da pesquisa, pudemos descrever e avaliar as características e contribuições do programa EI Games para o jornalismo especializado em jogos eletrônicos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Jornalismo | pt_BR |
dc.sizeorduration | 68 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 119108918 | - |
Appears in Collections: | TCC - Jornalismo |
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