Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35896
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Carlos Henrique Ribeiro-
dc.date.accessioned2022-08-29T19:43:45Z-
dc.date.available2022-08-29T19:43:45Z-
dc.date.issued2022-08-12-
dc.identifier.citationSILVA, Carlos Henrique Ribeiro. Planejamento estratégico de supermercados: um estudo bibliométrico de 10 anos. 2022. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35896-
dc.description.abstractThe objective of this article was, by means of a bibliometric survey, to map the scientific publications that analyze strategic planning in supermarkets, and to highlight the characteristics of these productions during the period from 2008 to 2018. This is a Bibliometric Research that had the help of Microsoft Excel and Power B.I (Business-tobusiness) tools in order to analyze a database of articles coming from Anpad journals and events, with 105 articles about what is being produced in Brazil. In this database the periods, means of publication, years of publication of the papers, titles, authors, means of publication, objectives, keywords, periodicals, approaches, technical procedures, themes of interest, citations and reference works were analyzed. With this the Lotka, Zipf and Braadford laws were applied in order to analyze this database. With this study, it can be affirmed that the theme strategic planning in supermarkets is still not so explored. In the last three years the research on the subject has decreased, the financial area is not explored on this subject, the large supermarkets are still the ones with the most research. Most of the articles were done in partnership, the period of greatest publications was from 2010 to 2014, and the author who most engaged for publications on the theme was Edgard Monforte Merlo.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Embargadopt_BR
dc.subjectSupermercadospt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectEstudo bibliométricopt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico de supermercados: um estudo bibliométrico de 10 anospt_BR
dc.title.alternativeStrategic planning of supermarkets: a 10-year bibliometric studypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Domingues, Carlos Roberto-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4672727057809200pt_BR
dc.contributor.referee1Ramos, Noézia Maria-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6519731323849384pt_BR
dc.contributor.referee2Freitas, Kellen Silva-
dc.contributor.referee2LattesNão Possuipt_BR
dc.creator.LattesNão possuipt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste artigo foi, por meio de um levantamento bibliométrico, mapear as publicações científicas que analisam o planejamento estratégico em supermercados, e de evidenciar as características dessas produções durante o período de 2008 a 2018. Esta é uma Pesquisa Bibliométrica que teve o auxílio das ferramentas Microsoft Excel e Power B.I (Business-to-business) com o fim de analisar um banco de dados de artigos oriundos de periódicos e eventos da Anpad, com 105 artigos sobre o que está sendo produzido no Brasil. Nesse banco de dados foram analisados os períodos, meios de publicações, os anos de publicação dos trabalhos, os títulos, os autores, os meios de publicação, os objetivos, as palavras-chave, os periódicos, as abordagens, os procedimentos técnicos, os temas de interesse, as citações e as obras referências para a produção dos mesmos. Com isso foram aplicadas as leis Lotka, Zipf e Braadford com a finalidade de analisar esse banco de dados. Com este estudo, pode-se afirmar que o tema planejamento estratégico nos supermercados ainda não é tão explorado. Nos últimos três anos as pesquisas sobre o tema diminuíram, a área financeira não é explorada sobre esse assunto, os grandes supermercados ainda são os de maiores pesquisa. Grande parte dos artigos foram feitos em parceria, o período de maior publicações foi de 2010 a 2014, e o autor que mais engajou para publicações sobre o tema foi Edgard Monforte Merlo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration39pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.embargo.termsFutura publicação em revistapt_BR
dc.orcid.putcode118098921-
dc.description.embargo2024-08-12-
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PlanejamentoEstratégicoSupermercados.pdfTCC784.96 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.