Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35670
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorOliveira, Natália Vieira de Deus-
dc.date.accessioned2022-08-22T20:28:02Z-
dc.date.available2022-08-22T20:28:02Z-
dc.date.issued2022-08-26-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Natália Vieira de Deus. Estratégias empresariais em uma empresa de TI: O caso TOTVS. 2022. 101 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35670-
dc.description.sponsorshipCBMM - Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineraçãopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTOTVSpt_BR
dc.subjectTOTVSpt_BR
dc.subjectEstratégia empresarialpt_BR
dc.subjectBusiness strategypt_BR
dc.subjectVantagem competitivapt_BR
dc.subjectCompetitive advantagept_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subject,Information technologypt_BR
dc.titleEstratégias empresariais em uma empresa de TI: O caso TOTVSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Paula, Germano Mendes de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do;jsessionid=7ED7CABD46164A501F1B518D1536E150pt_BR
dc.contributor.referee1Avellar, Ana Paula Macedo de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.dopt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Cássio Garcia Ribeiro Soares da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.dopt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo desse trabalho científico é analisar a evolução de uma empresa atuante no setor de Tecnologia da Informação (TI), mais especificamente no de software de gestão. Trata-se de um estudo de caso da TOTVS S.A., companhia brasileira que atua prioritariamente no segmento sistemas de gestão empresarial (enterprise resourse planning – ERPs), mas que também obtém receitas não-recorrentes a parte de business de performance e serviços financeiros – techfin. O estudo pretende elucidar como a empresa alcançou sua posição de liderança na América Latina, analisando as principais estratégias adotadas e vantagens competitivas desenvolvidas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Econômicaspt_BR
dc.sizeorduration101pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Ciências Econômicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EstratégiasEmpresariaisEmpresa.pdfTCC702.66 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.